Lorena e Guará se mobilizam para reforçar estoque de sangue regional

Ainda com banco de sangue no negativo, coletas periódicas tentam abastecer Hemonúcleo de Taubaté

O trabalho na coleta de Guará, uma das cidades a manter campanha (Arquivo Atos)
O trabalho na coleta de Guará, uma das cidades a manter campanha (Arquivo Atos)

Da Redação
Região

Lorena e Guaratinguetá realizaram coletas de doação de sangue em parceria com o Hemonúcleo Taubaté. Em Guaratinguetá, a Secretaria de Saúde só informará a quantidade de bolsas coletadas na próxima segunda-feira e o Hemonúcleo não soube nos informar as doações. Lorena arrecadou 20 bolsas de sangue.
Em Guaratinguetá a primeira coleta do mês foi feita na última terça-feira, no Ame (Ambulatório Médico de Especialidades) do bairro Pedregulho. A cidade bateu a média de 50 candidatos à doação. A próxima coleta no município será no dia 26 de abril.
Em Lorena, as doações foram feitas no Clube Comercial de Lorena. Na ultima quarta-feira, foram 36 candidatos, e 16 deles não passaram pela triagem. “Estamos há três anos com a campanha ‘Salves vidas, doe sangue’ em parceria com o Hemonúcleo, fazendo mensalmente as coletas com a população lorenense”, comentou o educador de saúde, David Quadros.
O Hemonúcleo é referência regional, e para reforçar o banco de sangue, a instituição faz coletas externas para abastecer 31 cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte. “As campanhas de sensibilização são realizadas regularmente a partir de trabalhos educativos nos segmentos representativos da sociedade, que visam levar à população a importância da doação de sangue”, ressaltou a assistente social, Sonia Andrade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?