Alckmin assina liberação para construção de CDHU em Canas

Com ordem de serviço, município recebe aval do Estado para conjunto de 48 novas moradias; cidade tenta reduzir déficit habitacional

O prefeito Lucemir Amaral, que assinou junto ao governador a ordem de serviço para casas em Canas (Arquivo Atos)
O prefeito Lucemir Amaral, que assinou junto ao governador a ordem de serviço para casas em Canas (Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Canas

Após reunião com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito de Canas, Lucemir do Amaral (PSDB), anunciou na última terça-feira que a cidade foi contemplada com 48 casas do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). O empreendimento busca colaborar para reduzir o déficit habitacional do município.
De acordo com Amaral, ao assumir a gestão municipal, o déficit habitacional de Canas girava em torno de duzentas moradias. Para tentar reduzir este número, a Prefeitura se inscreveu numa ‘lista de interessados’ em receber moradias do CDHU. O pedido foi atendido e o município foi contemplado com 48 moradias, que serão construídas próximas ao Residencial São Judas Tadeu, na região do Santa Teresinha.
Durante o encontro no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença de representantes de diversos municípios, o governador anunciou que no próximo dia 24 será liberada a ordem de serviço para a construção de dezenas casas do CDHU. “Essas novas moradias vão colaborar muito para diminuirmos o déficit habitacional em nosso município. Assim que for liberada a ordem de serviço, começaremos a caminhar para a próxima fase do programa, que é o cadastramento de interessados”, explicou Amaral.
O chefe do Executivo explicou ainda que o processo de vendas das moradias será aberto ao público geral, não privilegiando um grupo especifico, como por exemplo, moradores de área de risco e servidores municipais. “Estamos muito felizes com este avanço, pois 48 famílias terão acesso à casas dignas e bem estruturadas. Agora, continuaremos trabalhando para o mais rápido possível, buscarmos alternativas para diminuir ainda mais o déficit habitacional do município”, finalizou Amaral.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?