Caraguá garante desconto de 10% para pagamento de IPTU em cota única

Mais de oitenta mil carnês devem ser enviados para os contribuintes do município; benefício para quem efetuar pagamento até 23 de fevereiro

Orla de Caraguatatuba, que oferece desconto de 10% no IPTU para pagamento até 23 de fevereiro (Foto: Reprodução PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba

O início do ano é marcado por contas em dia, entre elas o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Para colaborar com os contribuintes, Caraguatatuba está oferecendo desconto de 10% para aqueles que efetuarem o pagamento em cota única até o dia 23 de fevereiro.

Ao todo, 86,4 mil carnês estão sendo distribuídos pelos correios. Desse total, 62,2 mil representam imóveis e edificações e 24,1 mil terrenos. A secretaria da Fazenda estima que 39,2 mil carnês foram enviados para outros municípios e 47,2 mil contribuintes são de Caraguatatuba. O levantamento aponta ainda que 5.179 lançamentos foram feitos como isentos ou imunes.

O morador pode solicitar ainda a segunda via do carnê do IPTU 2023 pelo site caraguatatuba.sp.gov.br. Para gerar o documento é necessário ter em mãos o número da inscrição cadastral do imóvel para baixar e imprimir. A segunda via também pode ser solicitada presencialmente no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na área de Tributos Imobiliário ou até mesmo pelo WhatsApp (12) 99792-3446.

Há ainda a opção de quitar à vista com 5% de desconto até o dia 20 de março. Além da possibilidade de parcelamento em até dez vezes com vencimento das parcelas consecutivas, todo dia 20, até de dezembro deste ano.

De acordo com o Município, a correção do IPTU 2023 considerou o mesmo valor da correção do VRM (Valor de Referência do Município), que foi de em 6,46%, variação de novembro de 2021 a outubro de 2022. O VRM foi taxado com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e passou de R$ 4,15 para R$ 4,42 em 2023.

Mais informações podem ser obtidas no prédio da Prefeitura, que fica na rua Luiz Passos Júnior, nº 50, no Centro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?