Cachoeira e Silveiras implantam medidas para melhorar segurança nas escolas

Mineiro assina convênio com o Estado para implantar o Atividade Delegada; Guilherme Carvalho anuncia plano para aumentar segurança nas escolas

Escola Municipal em Cachoeira; cidades da região colocam em prática ações para aumentar segurança nas escolas (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
RMVale

As cidades da região continuam anunciando medidas para reforçar a segurança das unidades de ensino, após as ameaças e fake news sobre ataques. Cachoeira Paulista assinou convênio com o Estado para implantar a Atividade Delegada, enquanto Silveiras vai instalar câmeras nas escolas.

O prefeito de Cachoeira Paulista, Antônio Carlos Mineiro (MDB), assinou, na última quinta-feira (20), o convênio para a implantação do programa “Atividade Delegada” junto à Polícia Militar. A assinatura contou com a presença do Tenente Coronel Sérgio Israel dos Santos Júnior, Comandante do 23º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), com sede em Lorena.

A estimativa inicial da Prefeitura é implantar a atividade de acordo com as demandas da cidade. O objetivo principal é o reforço na segurança pública, com o aumento na ronda escolar. Para Mineiro, a assinatura tem papel importante no processo de crescimento de Cachoeira. “O convênio é um grande avanço na construção de uma cidade mais segura”.

Criada em 2009, a Atividade Delegada é um convênio entre o Governo do Estado e os municípios com o objetivo de permitir a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização que são responsabilidade do município.

Silveiras – A Prefeitura também anunciou medidas para reforçar a segurança nas escolas. Os funcionários foram orientados a acionar a Polícia Militar ou comunicar o Departamento de Educação se identificarem qualquer comportamento suspeito ou avistarem pessoas desconhecidas nas proximidades das unidades de ensino.

Além disso, os portões das escolas devem permanecer trancados durante o período das aulas, evitando que pessoas estranhas acessem o ambiente escolar sem autorização.

Serão colocadas câmeras de vídeo monitoramento nas escolas que ainda necessitam e instalados interfones para atendimento e o portão após a entrada dos alunos será trancado, sendo necessário aguarda o atendimento do lado de fora.

A secretaria de Educação vai disponibilizar em segurança não armado em cada unidade. Haverá ainda um curso preparatório de prevenção para os alunos, funcionários e professores.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?