Falha elétrica impede serviço 100% na UBS da Chácara Tropical, após dias da inauguração

Unidade aguarda solução de problemas na instalação e tem reforço de posto próximo para receber demanda

UBS da Chácara Tropical em Potim que segue com atendimentos parciais; investimento de R$ 650 mil (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Leandro Oliveira
Potim

Inaugurada no último dia 13, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Chácara Tropical ainda não está atendendo 100% as famílias do bairro de Potim. Problemas na instalação elétrica impediram a entrega de toda a estrutura no local. A Prefeitura prevê que em duas semanas a situação seja resolvida e a UBS complete a prestação de serviços.

A unidade foi programada para atender uma população de aproximadamente cinco mil habitantes, do próprio bairro e de regiões adjacentes. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a construção teve um custo total de R$ 650 mil e se estendia desde 2014. Finalizada neste ano, a UBS foi inaugurada, mas não ainda não tem toda sua estrutura liberada. Uma equipe mantém atendimento básico com parte da estrutura, reforçada por outro posto, próximo ao novo prédio, que assegura o serviços à população.
“No momento da instalação por parte da EDP São Paulo foi constatado um poste de energia no terreno da Prefeitura, mas a EDP veda duas instalações de energia no mesmo terreno. O setor técnico da Prefeitura acionou a EDP que, juntamente, encontraram uma solução para isso”, explicou o secretário Leandro Marcondes.

Com o atendimento em parte da estrutura, o secretário avalia que não houve prejuízo à população que necessita dos serviços ligados à saúde municipal. “Nós temos um prédio na mesma rua, um pouco mais para frente, onde já acontece o atendimento dessa equipe. Toda a cobertura, atendimentos estão mantidos, assim como toda a equipe de estratégia e saúde da família. Tudo está funcionando perfeitamente”, destacou.
A previsão é que os problemas na instalação elétrica sejam totalmente sanados em duas semanas e a UBS inicie os atendimento, que, entre outras especialidades, deve contar com o serviço de odontologia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?