Câmara de Potim ainda aguarda resposta sobre Concurso Público

Vereadora reclama que Prefeitura não esclarece dúvidas sobre o exame

Rafael Rodrigues
Potim

A prefeitura de Potim realizou em abril desse ano um concurso público para o preenchimento de diversas vagas na municipalidade e, desde então, os concorrentes reclamam da falta de transparência do poder público e da demora para apresentação de diversos dados, desde gabarito, como também a homologação da prova. Como muitos se sentiram lesados, pediram o dinheiro da taxa de inscrição de volta, entretanto, algumas pessoas ainda acreditam que possam ser chamados para trabalhar na administração municipal.

Mas passados seis meses da realização da prova, ainda não há uma sinalização da Prefeitura quanto ao chamamento, e ainda tem sido alvo de revolta da população e dos vereadores, que reclamam da demora nas repostas de requerimentos sobre esse assunto.

Na última quarta-feira (7), em sessão ordinária, praticamente todos os vereadores receberam críticas quanto à falta de respostas sobre o concurso público. Entre eles, a vereadora de oposição, Fabiana Soler. “Realmente o requerimento não foi respondido, ele (prefeito) nos encaminhou apenas a lista de pessoas que pediram a devolução do dinheiro, nem comunicou ao menos quando os nomes serão homologados”.

De acordo com ela, a situação mais grave em toda essa questão é o fato de que vários funcionários dos PSFs (Posto Saúde da Família) estão trabalhando com o contrato vencido, sendo que a prefeitura já poderia ter feito a contratação legal de novos servidores. “As pessoas que estão trabalhando na saúde estão com o contrato vencido. Estamos sem funcionários trabalhando legalmente, já que quem trabalha hoje não é contratato. E a prefeitura não responde o que está acontecendo”.

E toda essa falta de diálogo, para os vereadores, principalmente para Soler, tem se configurado em falta de respeito entre os poderes constituídos na cidade. “É uma falta de respeito não responder, e a prefeitura não vem respeitando nem a Câmara de vereadores da cidade. Por isso pedimos na última sessão que ele respeite e responda as nossas indagações sobre o concurso”.

Outro lado – O Jornal Atos tentou contato com a prefeitura da cidade, mas até o momento ninguém comentou o assunto.

Compartilhar é se importar!

2 comentários em “Câmara de Potim ainda aguarda resposta sobre Concurso Público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?