Vereador propõe gratuidade na Zona Azul para idosos

Solicitação partiu da presidência da Câmara

Com criação de lei, idosos terão gratuidade no estacionamento - Fábio Seletti
Com criação de lei, idosos terão gratuidade no estacionamento (Foto: Fábio Seletti)

Fábio Seletti

Pindamonhangaba

O presidente da Câmara, Felipe Costa (PMDB), requereu à empresa responsável pela área azul que permita que os idosos possam obter o serviço de forma gratuita. Há locais de parada específicos para pessoas de mais de 60 anos, mas eles não são cedidos gratuitamente nas zonas de estacionamento rotativo de Pinda. A proposta é de que os benefícios sejam complementares, pois isso seria regra comum em outros municípios do Estado de São Paulo.

De acordo com o autor do requerimento, “vários municípios do Estado de São Paulo oferecem aos deficientes físicos e idosos as vagas especiais e, também, a gratuidade no estacionamento rotativo”, explica.

De acordo com a assessoria do vereador, “a pauta é recente”. A situação conflitante teria partido da proposta de um ex-morador de Sorocaba, Região Metropolitana de São Paulo, hoje residente em Pinda. O solicitante, que é idoso, teria se surpreendido ao ser autuado, pois estaria acostumado com a ausência da obrigatoriedade do pagamento da área azul em seu município, explicaram os assessores do presidente. Ao vir para Pinda, teria estranhado a necessidade de pagar para usufruir do benefício. Partindo disso, realizou o envio de um e-mail para a Câmara, solicitando a criação de uma lei sobre o tema.

Desde então, o vereador Felipe tem cobrado da prefeitura uma iniciativa a respeito da possibilidade da criação do benefício aos idosos, que “já fizeram muito por nossa pátria”. A ideia seria de que a elaboração e aprovação de uma lei a respeito sirva como uma “homenagem” explica.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?