Pinda recebe oficina para empreendedores

Empresários aprenderão a utilizar ferramenta do Sebrae

Fábio Seletti

Pindamonhangaba

O Sebrae realiza evento para empreendedores. A oficina irá ensinar empresários a utilizar a ferramenta ‘Planeja Fácil’, que tem como objetivo a facilitação do cumprimento de objetivos e metas, bem como controle de gastos. Evento ocorre no PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor), localizado na Av. Albuquerque Lins, 157, bairro São Benedito.

O ‘Planeja Fácil’ é uma “uma ferramenta visual de auto-orientação”, explica o Sebrae. A lógica seria de reduzir planilhas e equipamentos de análise por meio de “fluxo de trabalho simplificado”.

De acordo com o site do Sebrae, a proposta da ferramenta é definida em seis etapas. Primeiro, o empreendedor deve “iniciar observando os pontos fortes e fracos da sua empresa”. Depois, explica que é necessário priorizar suas “ações com análise” e definição de objetivos. Estipula que, em seguida, o empresário deve decidir por “um objetivo principal”. As etapas finais seriam organizar recursos, colocar “a mão na massa” e “registrar as experiências e aprendizado”.

O fluxo de trabalho é um “quadro de apoio ao planejamento”, por isso a necessidade de estipular etapas na elaboração do plano de trabalho. Dessa forma, o acompanhamento das tarefas deve ser feito em um “painel e marcadores coloridos”.  Isso é para tornar a ferramenta “simples, autoexplicativa e de forte apelo visual”.

A ideia desse método é que com o preenchimento do painel, o gestor consiga “fazer um autodiagnostico e trabalhar soluções para sua empresa”, explica o Sebrae.

A forma de execução da oficina é por meio de “exercícios práticos”, ensinando “passo a passo, como aplicar a ferramenta nos empreendimentos”. O evento é voltado para “funcionários de micro e pequenas empresas dos setores de indústria, comércio, serviços e agronegócio”.

O subsídio da capacitação é do Sebrae-SP e a taxa é de R$ 100,00. Para mais informações, pode-se entrar em contato pelo telefone (12) 3128-9600. As vagas são limitadas.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?