Com goleada, Guará se livra definitivamente do rebaixamento

Garça faz 5 a 0 no Madureira e garante permanência na Série C do Campeonato Brasileiro

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

O Guaratinguetá se livrou de qualquer chance de rebaixamento na Série C. A Garça despachou o Madureira, adversário direto na luta contra a queda, com direito a goleada em casa. Os 5 a 0 do último domingo (20) dão ao Guará distância suficiente na classificação para que o time não seja ultrapassado pelo adversário carioca. No próximo domingo  (27) o time vai a Caxias do Sul, enfrentar o Juventude pela última rodada da competição.

Guará e Madureira lutaram pela permanência na terceira divisão nacional. Crescente na competição, a Garça mostrou força na partida e não deu chances ao rival. Caíque, aos 18 minutos, aproveitou rebote para marcar o único gol da primeira etapa.

A rede só voltou a ser balançada no segundo tempo. Com controle no meio de campo, o Madureira dominava as ações enquanto o Guará tentava sair em contra-ataques. Numa das saídas da Garça, a bola foi lançada para a área e o zagueiro rival cortou com o braço, dentro da área. Na cobrança do pênalti, João Pedro marcou o segundo.

Aos 21 minutos, foi a vez de Guilherme marcar o terceiro gol tricolor. Dois minutos mais tarde, Marcão anotou o quarto e deu conforto no placar ao Guaratinguetá. O time ainda teve tempo para criar diversas chances e fazer o quinto gol, aos 33, com Lucas Lima, e fechar a conta.

Essa foi a quarta vitória do Guaratinguetá na competição. O time chegou aos 16 pontos e pode ter a pontuação igualada na próxima rodada, se o Madureira vencer o Londrina no Rio de Janeiro e o Guará perder para o Juventude no Rio Grande do Sul. Porém, com três vitórias a mais que o adversário, a Garça não pode ser ultrapassada no primeiro critério de desempate e, por isso, está garantida na Série C do ano que vem.

Ao site Sempre Guará, o técnico Sérgio Vieira contou que a continuidade da parceria entre Atlético Paranaense e Guaratinguetá é positiva, mas que não há nada de concreto para que os clubes sejam parceiros novamente no início de 2016. O treinador deixou claro que a decisão sobre a longevidade da parceria cabe aos diretores do Atlético e do Guaratinguetá.

Há duas semanas, o site Globo Esporte informou que a base do Atlético Paranaense poderia ser usada pelo Esporte Clube Taubaté em 2016. O Burro da Central disputará a Série A-2 no ano que vem, e o projeto de parceria entre os times seguiria moldes semelhantes do acordo entre Garça e Furacão. Mas, até o momento, nenhuma informação foi confirmada.

O Guaratinguetá fecha sua participação na Série C no próximo domingo (27) às 16h, em Caxias do Sul. Após escapar do rebaixamento, a Garça tenta tirar pontos do Juventude, que briga por uma das quatro vagas à próxima fase.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?