Saúde aguarda análise de 1.154 notificações de dengue em Pinda

Cidade também registrou mais de 600 casos autóctones

Bruna Pires
Pindamonhangaba

A cidade de Pindamonhangaba continua registrando casos de dengue no município. A Secretaria de Saúde aguarda a análise de 1.154 notificações para confirmação da doença.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28). Os casos autóctones chegaram a 614, sendo que, no início de abril, o número não chegava a 180. Ainda de acordo com a secretaria, a cidade tem 10 casos importados e 1.159 notificações foram descartadas.

Segundo o gerente de Controle de Vetores, Ricardo Costa Manso, as ações para o combate têm sido o bloqueio dos locais em que há casos de dengue para que, posteriormente, possa ser feita a nebulização. “Temos que tirar primeiro os criadouros para depois fazer a nebulização do local”, explicou Ricardo.

O gerente afirma que toda a cidade possui focos, mas que o bairro com mais casos é o Araretama e que, para este final de semana, a equipe irá atuar na área central da cidade, passando também pela Rua dos Expedicionários.

Para os munícipes que quiserem fazer denúncias de mato alto em terreno baldio ou terrenos murados, podem ir ao Setor de Protocolo da Prefeitura ou Subprefeitura, em Moreira César, ou encaminhar um e-mail para posturas@pindamonhangaba.sp.gov.br ou ainda ligar para (12) 3644-5685.

Para denunciar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, os moradores podem fazer as denúncias pelo e-mail dengue@pindamonhangaba.sp.gov.br.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?