Polícia Civil de Pinda investiga ataques a ônibus no Araretama

Em cerca de 24 horas, dois veículos são apedrejados por vândalos no bairro; atos criminosos ocorreram na mesma rua

Flagrante feito por passageiro em um dos ataques a ônibus em Pinda; Polícia investiga (Foto: Reprodução)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

A Polícia Civil de Pindamonhangaba instaurou um inquérito para identificar os criminosos responsáveis por apedrejar dois ônibus nesta semana no bairro Araretama. A ação dos vândalos gerou pânico em passageiros e funcionários do transporte coletivo.

Segundo a empresa ABC Transportes, os ataques aos ônibus da linha 5201 (Taubaté/Pinda via Araretama) ocorreram no período noturno das últimas segunda-feira (15) e terça-feira (16) na rua prefeito Nicanor Ramos Nogueira.  Na primeira data, os vândalos conseguiram quebrar algumas janelas do veículo, sendo que estilhaços de vidro atingiram uma passageira, porém ela não teve ferimentos graves. Já no segundo dia, as pedras atingiram apenas a lataria do automóvel.

Procurada pela reportagem do Jornal Atos, a ABC Transportes informou que, após os ataques, registrou boletins de ocorrência na Polícia Civil e solicitou à Polícia Militar reforço na segurança da região em que ocorreram os casos. Além de lamentar o incidente e revelar que não alterará a rota da linha 5201, a empresa ressaltou que “O transporte público leva à população um serviço essencial à comunidade e qualquer dano a ele ou aos seus colaboradores acarreta graves prejuízos à própria sociedade (trecho da nota)”.

A Polícia Civil de Pinda mantém diligências pelo Araretama em busca de informações que contribuam para a descoberta da autoria e da motivação dos ataques.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?