Pinda suspende atendimento em unidade de saúde após funcionários testarem positivo para Covid-19
Da Redação
Pindamonhangaba
A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou, na tarde desta quinta-feira (12), a suspensão temporária do atendimento na ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Santa Cecília. Ao menos cinco funcionários, incluindo médico e enfermeiro, testaram positivo para o novo coronavírus.
Para evitar um possível surto, outros quatro trabalhadores foram testados e aguardam resultados dos exames. De acordo com a gestão municipal, caso as testagens sejam negativas, o atendimento será retomado nesta sexta-feira (13), exclusivamente para acolhimento, orientação e entrega de medicamentos.
Se os casos forem positivos, a unidade permanecerá fechada por uma semana, conforme estimativa. O Município segue acompanhando a demanda e irá informar a data de retorno de todas as atividades.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, Pindamonhangaba identificou 33,6 mil casos de Covid-19. Ao menos três pessoas seguem internadas para assistência médica especializada. Cerca de quinhentos moradores morreram em decorrência das complicações da doença.