Pinda suspende atendimento em unidade de saúde após funcionários testarem positivo para Covid-19

Kit de teste para Covid-19 em Pinda; posto de saúde é fechado após surto com funcionários testando positivo (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou, na tarde desta quinta-feira (12), a suspensão temporária do atendimento na ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Santa Cecília. Ao menos cinco funcionários, incluindo médico e enfermeiro, testaram positivo para o novo coronavírus.

Para evitar um possível surto, outros quatro trabalhadores foram testados e aguardam resultados dos exames. De acordo com a gestão municipal, caso as testagens sejam negativas, o atendimento será retomado nesta sexta-feira (13), exclusivamente para acolhimento, orientação e entrega de medicamentos.

Se os casos forem positivos, a unidade permanecerá fechada por uma semana, conforme estimativa. O Município segue acompanhando a demanda e irá informar a data de retorno de todas as atividades.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Pindamonhangaba identificou 33,6 mil casos de Covid-19. Ao menos três pessoas seguem internadas para assistência médica especializada. Cerca de quinhentos moradores morreram em decorrência das complicações da doença.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?