Guará amplia estrutura de atendimento com novo Cras

Nova sede no bairro Vila Alves tem missão de atender moradores de 53 bairros da cidade

Inauguração com a presença de autoridades; espaço amplia atendimentos na cidade (Foto: Fabiana Cugolo)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá entregou, na manhã da última terça-feira (5), a nova sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Centro. O espaço é responsável por atendimentos de programas como Renda Cidadã, Renda Mínima, Bolsa Família e Ação Jovem.

O serviço passa a atender no número 141 da rua Aparecida, no bairro Vila Alves, próxima ao antigo endereço, na rua Coronel Pires Barbosa.

O evento de inauguração reuniu autoridades como o prefeito Marcus Soliva (PL), o secretário de Assistência Social, Alexandre Dias que destacou que o motivo da mudança, do antigo endereço, na rua Coronel Pires Barbosa para a Vila Alves se deve a falta de condições de atendimento no local. “Nesses anos que se passaram, a casa (antiga) ficou obsoleta para esse equipamento, não houve uma manutenção apropriada, onde, não estava mais em condições de atender à necessidade tanto dos funcionários públicos, quanto dos munícipes”, frisou Dias, que ainda reforçou que a unidade abrange 53 bairros, iniciando no Campo do Galvão até a Rocinha (próximo a divisa de Cunha).

O secretário salientou que o custo para a mudança foi zero. “Aqui, basicamente, não gastamos nenhum centavo. O proprietário do imóvel, tinha acabado de reformar a casa mesmo, para poder fazer um aluguel. Nós fizemos a visita nesse imóvel e vimos que tinha a cara do Cras” (…) “O proprietário topou fazer algumas modificações, como, a rampa para acessibilidade e abrir mais uma porta para uma sala onde nós necessitávamos”, detalhou.

Ainda segundo Dias, o custo mensal do aluguel foi transferido do antigo local para a nova sede, com valor girando em torno de R$ 3,5 mil ao mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *