Pinda inicia obras de prolongamento da rede de água na região rural

Trabalho de ampliação deve garantir mais de dois mil metros de extensão para abastecimento; previsão é que trabalho seja concluído em três meses

Início das obras em Pinda para o prolongamento da rede de água na zona rural (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Avançando nas ações de infraestrutura e desenvolvimento, a Prefeitura de Pindamonhangaba e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) deram início, na última terça-feira (4), às ações de obras de prolongamento no bairro Colmeia, na região rural da cidade.

A rede de abastecimento de água terá 2,7 mil metros de extensão e possui prazo de entrega em três meses. Ao todo, a obra receberá investimento de R$ 511 mil, sendo 150,5 mil da Companhia e R$ 360,1 mil da Prefeitura.
“Os moradores e comerciantes terão água encanada e tratada. Água com qualidade da Sabesp. Isso é saúde, é conforto, é facilidade e qualidade de vida para todos vocês. Procuramos a direção da Sabesp para a realização desta obra e eles prontamente nos atenderam. Da mesma forma, tenho um agradecimento especial à Câmara. Quando a questão da rede de água no Colmeia surgiu para debatermos o assunto, os vereadores abraçaram a ideia e deram todo o apoio necessário”, enfatizou o prefeito Isael Domingues (PL).

A população aguardava a melhoria há quase quatro décadas na estrada municipal Jesus Antônio de Miranda. A expectativa é que todos tenham acesso à água de qualidade em curto prazo.

O gerente de divisão da Sabesp, José Marcondes, estimou que as atividades sejam concluídas em noventa dias em parceria com a Prefeitura. “Havendo boas condições climáticas, podemos concluir o serviço antes dos noventa dias”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?