Pinda inaugura UBS para atender famílias de quatro bairros
Iniciativa municipal reforça estrutura do sistema de atenção básica de saúde; nova unidade é implantada no bairro Parque das Nações
Lucas Oliveira
Pindamonhangaba
Ampliando a estrutura da Saúde de Pindamonhangaba, a Prefeitura inaugurou na tarde da última quarta-feira (17) a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Parque das Nações. Com uma equipe formada por profissionais recém-contratados pelo Município, o equipamento público será responsável pelo atendimento de famílias de quatro bairros.
Além da presença do prefeito Isael Domingues (PL), a cerimônia de inauguração da UBS Marçal Sebastião Alcides contou com as participações de autoridades como o vice-prefeito, Ricardo Piorino, da secretária de Obras e Planejamento Urbano, Marcela Franco, do secretário-adjunto de Saúde, Luiz César Vieira e do presidente da Câmara, Norberto Moraes, o Norbertinho (PP).
Implantado em um prédio na rua Doutor José Luiz Cembranelli, adequado através de um investimento municipal de R$ 71 mil, o equipamento público atenderá moradores do Parque das Nações e também dos bairros Alto do Cardoso, Maria Áurea e Socorro. “Esse é mais um importante avanço para a nossa cidade. A nova UBS irá melhorar muito a qualidade de vida dos moradores de quatro bairros, que agora terão acesso a atendimento de saúde mais perto de suas casas”, destacou a secretária de Saúde, Silvia Mendes.
Poucas horas depois do encerramento da cerimônia de inauguração, Piorino utilizou as redes sociais para ressaltar a importância da ação. “A unidade oferecerá diversos serviços pelo SUS (Sistema Único de Saúde), incluindo consultas médicas, atendimento odontológico e distribuição de medicamentos. Este é mais um avanço do nosso governo e nós não vamos parar de entregar novos e melhores equipamentos para Pinda”.
Assim como as demais UBS´s da cidade, a nova unidade conta com consultórios médicos, recepção, banheiros, depósito, farmácia e salas de reunião, imunização, curativos e de procedimentos. A equipe do equipamento público é formada por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem aprovados no mais recente concurso público municipal, que teve suas provas de conhecimentos gerais aplicadas em 30 de abril do ano passado.