Pinda espera entregar creches do Parque das Palmeiras, Arco Íris e Crispim até o fim do ano
Projetos enfrentam atraso em meio a problemas com empreiteira responsável; novas unidades devem aliviar o sistema educacional público
Bruna Silva
Pindamonhangaba
A Prefeitura de Pindamonhangaba espera entregar até o fim do ano, três novos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil). Os bairros contemplados serão o Parque das Palmeiras, Crispim e Arco Íris, no Araretama. As obras da última unidade foram atrasadas devido à rescisão do contrato com empreiteira.
De acordo com a assessoria de imprensa de Pinda, uma reunião com a empresa responsável pelas creches que não foram entregues estava prevista para ocorrer no último dia 15, mas o representante da empreiteira apresentava sinais de Covid-19, o encontro foi cancelado. A expectativa é de que a reunião possa ocorrer de forma remota para prosseguir com as tratativas.
Os novos Cmeis seguirão os mesmos padrões das unidades do Mantiqueira e Centro, entregues recentemente.
Segundo o contrato estabelecido, as unidades do Crispim e Arco Íris devem ser entregues em junho de 2022 e a do Parque das Palmeiras no fim do ano. O Município solicitou a atualização do cronograma de obras.
Ainda no ano passado, o prefeito Isael Domingues (PL) esteve em Brasília para viabilizar recursos financeiros. Na época, um dos temas centrais de discussão foi o atraso nas atividades da creche do Arco Íris, motivado pela rescisão unilateral da empresa responsável.
“A população do Araretama sabe da dificuldade que está sendo finalizar essa obra, devido à rescisão do contrato com a empreiteira. Após o desbloqueio, iremos abrir outra licitação para que uma nova empresa assuma o término da obra”, ressaltou o prefeito.
As três creches são viabilizadas por meio de um convênio com o governo federal, assim como as unidades do Mantiqueira e Centro.