Pinda atualiza protocolo e amplia capacidade para cultos e missas

Missas e cultos poderão acontecer com 40% da capacidade com participantes; medidas de contenção da doença continuam valendo

Paroquia Nossa Senhora da Assunção; eventos religiosos são liberados (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba atualizou, nesta terça-feira (1), o protocolo de contenção do novo coronavírus para igrejas e templos religiosos. Com a atualização, fica permitido que o atendimento aos fiéis chegue até 40% da capacidade total do local.

Os responsáveis pelos templos religiosos, como padres e pastores, deverão assinar o termo de compromisso, conforme o decreto de maio deste ano, e também deixar fixado na entrada principal o número máximo de fiéis que poderão participar.

Conforme a gestão municipal, a ocupação total deverá ser de 40%, os assentos dispostos em fileiras alternadas e o espaçamento de dois assentos vagos para cada assento ocupado. Os bancos destinados para o uso coletivo terão de ser reorganizados e demarcados para garantir o distanciamento entre

Todas as medidas de contenção da enfermidade, como máscaras de proteção, disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos em pontos estratégicos e realização de limpeza geral permanecem após cada celebração. O protocolo em detalhes pode ser conferido no site oficial da Prefeitura, o pindamonhangaba.sp.gov.

Incidência – De acordo com o último boletim epidemiológico, Pinda tem 1842 casos de novo coronavírus e 37 mortes. São 389 pessoas que seguem em isolamento domiciliar para evitar que o vírus seja transmitido e outras 770 aguardam os resultados dos exames. Ao menos 10 pacientes permanecem internados para tratamento da doença, cinco deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e cinco na enfermaria.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?