Para garantir fluidez no trânsito, Centro de Pindamonhangaba ganha nova rua

Acesso promete garantir tranquilidade para motoristas nas proximidades de novo supermercado na região central; via fica ao lado de creche municipal

Servidores trabalhando na abertura de uma nova rua, no Centro de Pinda; obra realizada pela rede Shibata (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Com foco na garantia de fluidez no trânsito da área central, a Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou, na última semana, as obras de uma nova rua no trecho do velório da cidade. A promessa é que a nova via garanta mobilidade aos motoristas.

De acordo com o Município, o novo acesso à rua Major dos Santos Moreira possibilitará facilidade na mobilidade urbana central, na tentativa de garantir aos usuários conforto e menos transtornos quando saírem do estabelecimento que será entregue em breve. A via foi aberta ao lado do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil e dará acesso à parte inferior da nova unidade do Shibata, além de ruas do bairro Parque do Ipê. “O acesso facilitará o sistema viário da região pois com o novo supermercado e com o início das atividades na creche a circulação será mais intensa, sendo necessário a abertura de novos acessos nessa região”, comentou o prefeito, Isael Domingues (PL).

A obra contempla a abertura e pavimentação da nova rua que contará com nove metros de largura, calçada com 2,5m, readequação do ramal de drenagem e rebaixamento do ponto de vistoria da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). As atividades estão sendo realizadas diretamente pela rede de supermercados.

A expectativa é que a rede Shibata inaugure, ainda neste semestre, a nova unidade que abrirá mais de duzentos postos de trabalho. Em fevereiro deste ano, a empresa fechou parceria com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) para a contratação de funcionários. Deste então, o PAT tem orientado para que os interessados façam o cadastramento na plataforma da rede, de acordo com o perfil e vaga.

A rede de supermercados está no município há cinco anos ao lado do Shopping Pátio Pinda. Além da nova unidade do Centro, Moreira César também pode ganhar uma loja da rede.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?