São Sebastião mantém até junho prazo prorrogado para taxas e impostos

Medida tenta colaborar com comerciantes e minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia

Atuação de ambulantes durante a pandemia; atual fase do Plano São Paulo impede atividade nas praias (Foto: Reprodução PMSS)

Da Redação
São Sebastião 

Para ajudar contribuintes em meio à crise ampliada pela Covid-19, São Sebastião prorrogou o prazo para o pagamento parcelado do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços). A medida visa colaborar com os comerciantes e minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia, aliviando taxas e licenças para ambulantes, artesãos e taxistas.

Anunciada no final de março, a nova regra tem validade até junho. “Estamos tentando, dessa forma, aliviar o dia a dia da cidade. Nós não podemos cancelar o IPTU e ISS, por se tratarem de impostos constitucionais. (…) Com isso, discutindo com os vereadores, articulando com a sociedade civil, a gente pretende auxiliar nesse momento tão difícil da pandemia”, explicou o prefeito, Felipe Augusto (PSDB).

Informações sobre os impostos municipais e emissão de carnês podem ser feitos por meio do site da Prefeitura, o saosebastiao.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?