MRS anuncia pacote de melhorias na travessia em Pinda
Medidas visam maior segurança para evitar acidentes na linha férrea; proposta ainda deve passar por avaliação de órgãos competentes

Bruna Silva
Pindamonhangaba
Para possibilitar maior segurança para os moradores de Pindamonhangaba, a MRS Logística (Malha Regional Sudeste) firmou parceria com a Prefeitura para iniciar o processo de melhorias na travessia da linha férrea. Entre elas estão a troca das cancelas, viaduto próximo à uma indústria e também a retirada do pátio de cruzamento de trens no Centro.
De acordo com o Município, as atuais cancelas serão substituídas por sinalização automática ativa, o cruzamento de trens será removido e haverá a elaboração de uma passarela para a passagem segura de pedestres. Próximo à região do Feital, será construído um viaduto para atender o trânsito.
A expectativa é que a remoção do pátio de manobras melhore o trânsito central que fica paralisado nos dois sentidos quando há a passagem de trem.
Os reajustes na segurança da cidade foram firmados através de videoconferência com representantes da Prefeitura e da empresa responsável. As propostas devem passar ainda pela aprovação de instâncias governamentais federais. A próxima etapa é a avaliação da proposta pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e também pelo TCU (Tribunal de Contas da União).
Recentemente, a MRS concluiu mais uma revitalização de passagem de pedestres no município. “As obras foram realizadas com apoio de diferentes áreas da MRS, de modo a garantir segurança tanto para pedestres como operação ferroviária”, enfatizou a organização.