Isael lança projeto com benefícios técnicos e financeiros para produtores rurais

Produtores podem se inscrever no programa até o dia 14 de outubro; ação em Pinda foca a preservação

Área de preservação na Nova Gokula em Pinda; Prefeitura lança projeto que beneficia produtores rurais do município (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Buscando beneficiar produtores rurais, a Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou o processo de cadastramento de agricultores que desejam receber melhorias técnicas e financeiras em troca de prestação de serviços ambientais. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 14.

A medida integra o Programa Conservador da Natureza, aprovado em dezembro de 2021 pela Câmara e regulamentado em julho deste ano pelo prefeito Isael Domingues (PL).

Dessa forma, produtores rurais credenciados pelo programa poderão receber benefícios com apoio técnico, serviços e financeiros, tendo em consideração a extensão da propriedade e a prática adotada em cada meta estabelecida por aqueles que adequam ambientalmente suas propriedades. O projeto visa ainda apoiar e fomentar ações de restauração da vegetação, de saneamento rural e atividades com foco às boas práticas agrícolas e conservação do solo.
“Neste primeiro ano do Programa Conservador da Natureza, optamos por proporcionar às propriedades que serão selecionadas um projeto individualizado da propriedade. Neste projeto conterão todas as medidas ambientais que forem possíveis de serem realizadas no local, e nós teremos um tempo para desenvolver, em conjunto com os proprietários. Esperamos que, futuramente, muitas propriedades possam receber e participar do programa também”, enfatizou a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.

As inscrições podem ser realizadas via Protocolo Digital 1Doc. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3550-0030 ou na sede da secretaria de Meio Ambiente, localizada na avenida Geraldo José Rodrigues Alckmin, n°480, no Santa Luzia, no Parque da Cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?