Lorena lança programa de empoderamento a pessoas em alta vulnerabilidade social

Proposta conta com parcerias para atender famílias cadastradas no Cras e que buscam condição de recuperação em meio à crise

União de participantes da primeira fase do programa Empodera Lorena; ação quer garantir condições de mulheres (Foto: Divulgação PML)

Da Redação
Lorena

A secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Lorena lançou, na quarta-feira (21), o programa Empodera Lorena, na Obra Social São Luís. A proposta de inclusão produtiva é voltada às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, com o objetivo de aperfeiçoamento pessoal, geração de renda e inserção no mercado de trabalho.

Na primeira edição, o Empodera Lorena foi destinado às mulheres chefes de famílias atendidas pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) 1 e 2. No lançamento, foi apresentado um vídeo com depoimentos das participantes. Cada uma delas recebeu um certificado de participação pela conclusão da primeira fase do programa.

Fruto de uma parceria do Município com o Sebrae, a FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) e a FGV (Fundação Getúlio Vargas), o programa é uma iniciativa que beneficia quem mais precisa por meio de palestras, oficinas e cursos, de forma totalmente gratuita e acessível.

O prefeito Sylvio Ballerini (PSDB), que esteve no lançamento do programa, ressaltou a importância de dar formação e acolhimento às mulheres no momento de maior vulnerabilidade social das famílias. “Para nós é sempre um prazer participar e apoiar programas como esse. Sabemos da importância da formação, do acolhimento e de dar oportunidade para as pessoas, no caso aqui, especialmente as mulheres”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?