Funcionários da Incomisa fazem nova paralisação em Pinda

Com o comunicado de greve, trabalhadores podem iniciar movimento em 48 horas

Assembleia realizada com funcionários da Incomisa, em Pinda; categoria anuncia greve (Foto: Divulgação SMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Na cobrança pelo acerto da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), os funcionários da fábrica Incomisa voltaram a paralisar as atividades, na manhã desta quarta-feira (30), em Pindamonhangaba. A expectativa é de que os trabalhadores possam entrar em greve em até 48 horas.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Moreira César e Roseira, a empresa está com produção em alta. Há ainda o apontamento e reclamações dos funcionários sobre excesso de jornada e sobrecarga de trabalho, além da recusa da direção da empresa em fazer qualquer pagamento da PLR.

A Incomisa é uma indústria atuante na área de estruturas metálicas, localizada no bairro Feital, e que conta com quadro 250 colaboradores.

No último mês, o sindicato da categoria realizou uma assembleia com os colaboradores da fábrica que mantinham protesto. Desta vez, os trabalhadores passaram a ameaçar o início de uma greve, caso não haja proposta da indústria. “Estamos aguardando até hoje, mas a empresa não se posiciona e sempre coloca que é zero PLR, sem querer fazer uma conversa prévia com o sindicato junto aos trabalhadores. A produção da empresa ‘tá bombando’ (sic)”, questionou o presidente do sindicato, André Oliveira.

No ato organizado, os sindicalistas também fizeram pressão para a abertura de negociação sobre a campanha salarial. De acordo com os trabalhadores, a data-base para a categoria foi no início do mês de setembro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?