Em preparação licitatória, Pindamonhangaba suspende cobrança da Área Azul

Regulamentado há 24 anos, serviço de estacionamento rotativo segue parado temporariamente

Parquímetro da Zona Azul em Pinda; cobrança segue suspensa até um novo processo licitatório (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Com foco na abertura de um novo processo licitatório, Pindamonhangaba suspendeu, nesta semana, o contrato com a empresa Estapar, responsável pelo sistema de estacionamento rotativo, o Área Azul.

De acordo com a Prefeitura, a empresa opera na cidade há cerca de vinte anos. Após o último contrato completar uma década, o Município optou por não renovar. Desta forma, um novo sistema modernizado e tecnológico deve ser licitado buscando melhorar o serviço à população.

Para o estudante de fisioterapia e morador do Jardim Resende, Lucas Almeida, de 28 anos, o modelo de Área Azul de Taubaté poderia ser adotado em Pinda, considerado mais prático. “Você insere na máquina a placa do carro o momento em que efetua o pagamento. Assim, não gera o papel e você não precisa deixar nada no carro. Pois é o próprio sistema quem cuida disso”, comentou.

O projeto básico para que a nova concessão seja realizada está sendo elaborado pela secretaria de Segurança Pública. A expectativa é que seja implantado ainda neste ano.

O Sistema de Estacionamento Rotativo é regulamentado em Pindamonhangaba há 24 anos. A medida tem como objetivo democratizar o uso do espaço pública, além de viabilizar a ampliação da disponibilidade de vagas em áreas congestionadas. Segundo a administração municipal, atualmente, é a melhor opção utilizada pelas cidades para amenizar a carência de vagas de estacionamento em regiões comerciais.
“Pedimos a compreensão dos comerciantes e da população pois iremos ficar um período sem os serviços até a definição da empresa que irá explorar essa atividade”, comentou o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?