Com foco no turismo, Pindamonhangaba lança Festival Gastronômico de Inverno

Com nova programação, evento conta com atividades no Ribeirão Grande e Piracuama até 31 de julho

Variedade de pratos típicos é aposta para atrair público em edição reformulada do festival; evento foca zona rural de Pinda (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Expandindo as ações turísticas, Pindamonhangaba se prepara para o Festival Gastronômico de Inverno. O evento será realizado nos bairros rurais, com programação diversificada em diferentes estabelecimentos comerciais, a partir da próxima sexta-feira (3).

Remodelado, o evento terá novo formato. Ao invés de um só local, neste ano, cada final de semana as atividades estarão em um ou mais restaurantes no Piracuama e Ribeirão Grande. A programação conta ainda com atrações musicais, feiras de artesanato do Fundo Social de Solidariedade e exposições. Segundo os organizadores, o foco gastronômico terá pratos criados pelos próprios restaurantes e serão carro-chefe de cada estabelecimento.
“Esse formato de festival tem como objetivo dar visibilidade aos estabelecimentos, dando opções aos turistas e moradores de retornarem em outras ocasiões. Tendo em vista um cardápio diversificado, indicamos que todos os estabelecimentos sejam visitados para que todos os pratos possam ser provados pelos visitantes, pois está difícil escolher o melhor”, justificou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

A ação é uma parceria da secretaria de Cultura de Pindamonhangaba com os restaurantes da região rural da cidade, apoiada pelo Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação e Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

O segundo Festival Gastronômico de Inverno será realizado entre os dias 3 de junho e 31 de julho. A programação completa pode ser conferida no site oficial da Prefeitura, o pindamonhangaba.sp.gov.br.

Desde o último ano, a cidade passa por uma remodelagem do setor turístico com foco nos atrativos naturais, além do impulsionamento do Vale da Fé. Recentemente, o Município anunciou a implantação de um Mirante Gastronômico, projeto desenvolvido pela secretaria de Planejamento que busca trazer um novo conceito de entretenimento com foco no desenvolvimento econômico, cultural e turístico. A previsão é seja implantado entre uma das principais vias da cidade, a avenida Nossa do Bom Sucesso e o Distrito Industrial, próximo à rodovia Presidente Dutra.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?