Câmara de Pinda derruba veto de Isael sobre projeto de transporte da saúde à servidores estaduais

Votação unânime garante posição da Câmara sobre expansão de gratuidade no serviço; Prefeitura destaca possibilidade de geração de despesas com nova proposta

Magrão na tribuna da Câmara de Pinda, autor de pedido para benefício a servidores do Estado; veto é derrubado na casa (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Apesar do pedido de adiamento da votação, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba derrubou, por unanimidade, nesta segunda-feira (7), o veto do prefeito Isael Domingues (PL) sobre o projeto que garante aos servidores estaduais e do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de S. Paulo) a gratuidade por meio do transporte da saúde. A pedido do vereador Renato Cebola (PV), os parlamentares discutiram a possibilidade de adiantamento por mais uma semana, mas o autor do PL, o vereador Carlos Magrão, garantiu que a solicitação fosse retirada e o veto votado.

O Município justificou o veto tendo em vista possíveis despesas que poderia gerar. A vereadora Regininha (PL) lembrou de uma reunião com o prefeito para que critérios fossem estabelecidos para que assim o atendimento fluísse de forma adequada ao orçamento da cidade. A Prefeitura espera ainda que emendas à lei sancionada sejam feitas, especialmente com determinações de teto salarial para pessoas que terão direitos ao programa. “Parabéns a toda a população que necessita do transporte da saúde (SUS). Agora também os servidores estaduais (moradores da nossa cidade) terão esse direito garantido, por exemplo merendeiras, professores, inspetores de aluno, serviço gerais, policiais, bombeiros, servidores do fórum, Haras Paulista e da Estrada de Ferro Campos do Jordão”, comemorou Magrão, por meio das redes sociais.

O projeto de lei deve voltar ao Executivo para passar por sanção de Isael Domingues.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?