Após suspeitas de fraudes, Sabesp esclarece modificação no formato de contas

Moradores questionam novo formado e suspeitam de golpes aplicados; nova disposição de informações causa estranhamento

Novo modelo de conta de água da Sabesp, que gerou dúvidas a consumidores da região (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Após um grupo de moradores suspeitarem de fraudes com a modificação do formato de conta de água, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) esclareceu que as contas são verdadeiras. A desconfiança surgiu após a circulação de um vídeo, por meio de redes sociais, que havia uma quadrilha aplicando golpes.

Por meio de grupos em rede sociais, diversos internautas questionaram a veracidade das contas que passaram a ser entregues recentemente. “Alguém mais percebeu isso?”, questionou uma moradora, referente ao número de identificação no boleto.

Segundo o gestor comercial da Sabesp na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), Leandro Ribeiro, as contas não são falsificadas. “A companhia adotou um novo sistema comercial com o objetivo de aprimorar o relacionamento com os seus consumidores. Dessa forma, algumas informações na conta foram alteradas com a modernização da plataforma. Por exemplo, o cliente passa a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ facilitando situações como mudanças de titularidade e onde era informado o número do RGI passa agora a constar o número do fornecimento que será a nova forma de identificar a ligação e o cliente”, explicou.

A expectativa é que o novo sistema comercial integre o processo de transformação da companhia. Os responsáveis esclareceram que os clientes com cadastro atualizado receberam, ao longo do mês de setembro, informativos acerca da mudança. Aqueles que ainda tiverem dúvidas sobre a veracidade dos boletos a serem pagos podem tirar dúvidas pelo telefone 0800 0550191 ou pelo site sabesp.com.br.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?