Lorena ganha ampliação de acessos à Dutra, mas novo trevo é descartado pela CCR

Trecho em obras para instalação da passarela, em 2018; Prefeitura revela impossibilidade de novo trevo no local (Foto: Arquivo Atos)

Rafaela Lourenço
Lorena
 

A Prefeitura de Lorena se reuniu com representantes da CCR Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia Presidente Dutra, na última semana. Entre as discussões, melhorias nos acessos à cidade e as possibilidades de um novo trevo para o município.

De acordo com a secretária de Obras e Planejamento, Rosana Reis, a CCR garantiu no encontro, obras na principal entrada ao município, pela avenida Dr. Peixoto de Castro e no trecho de Lorena x Itajubá.

Sem citar quais serão as melhorias, além da ampliação e capacidade para o fluxo de veículos, a Prefeitura aguarda o projeto da CCR, que deve investir na alça de acessos dos dois trevos.

Umas das propostas apresentadas pela administração, foi a da construção de um novo trevo próximo a “antiga Nexans”, que teve a instalação de uma passarela há cerca de dois anos. Segundo Rosana, a obra foi descartada. “A gente estava pleiteando um novo trevo, mas houve uma impossibilidade porque a distância de um trevo no outro tem lei para isso. E nós já atingimos todas as distâncias possíveis de um trevo ao outro. Então por enquanto não vai haver”, explicou.

Nossa equipe de reportagem questionou a concessionária sobre as obras nos trevos e a inviabilidade de uma nova construção na cidade, mas não recebemos nenhuma resposta até o fechamento desta edição.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?