Lorena anuncia redução de carga horária dos servidores

Prefeitura busca economia de R$200 mil até janeiro; ação é motivada por crise econômica

Lucas Barbosa
Lorena

Com o objetivo de ‘enxugar’ R$ 200 mil em despesas nos próximos três meses, a Prefeitura de Lorena adotou no último dia 9 um plano de medidas. Além de uma campanha interna de economia, o Executivo reduziu em duas horas a carga horária dos servidores municipais.

De acordo com a Prefeitura a redução de receitas e repasses dos governos Estadual e Federal obrigou o município a adotar políticas de contenção de gastos.

Com a principal mudança dentro do plano de medidas, os servidores municipais passarão a trabalhar das 9 às 17 horas. Em nota oficial, a Prefeitura afirmou que a mudança no expediente dos funcionários do Paço Municipal não irá alterar o horário de atendimento ao público.

O Executivo ressalta que ‘setores como Saúde, Educação, Serviços Municipais, Segurança e Trânsito não sofreram alteração de horário’.

Além da diminuição da carga horária de trabalho, a Prefeitura revelou que existe uma forte campanha interna de economia de água, energia elétrica, combustíveis, telefone e internet.

De acordo com informações de servidores, todos os prédios públicos são obrigados a ligar os aparelhos de ar-condicionado somente após as 12h. Outra ação foi conscientizar os motoristas da importância de reduzir as viagens, sem prejudicar a realização dos seus respectivos serviços.

Tendência? – Na última terça-feira (13), a Prefeitura de Apiaí (SP), no Vale do Ribeira, anunciou a redução da carga horária dos servidores municipais em seis horas, com o argumento de diminuir as despesas em meio à crise econômica que o país vive.

No decreto, o prefeito Ari Kanor (PCdoB) prometeu, assim como o Executivo de Lorena, que a medida não atingirá serviços essenciais como educação e saúde.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?