Longuinho aprova reajuste salarial de até 30% para servidores concursados da Câmara

Reforma administrativa beneficia todas as classes priorizando categorias como auxiliar de limpeza e motoristas; concurso público é planejado

Presidente da Câmara de Lorena, Fabio Longuinho, que aprovou reajuste de salário de concursados; aumento chega a 30% (Foto: Arquivo Atos)

Rafaela Lourenço
Lorena

Seguindo o cronograma apresentado no início da atual legislatura, o presidente da Câmara de Lorena, Fabio Longuinho (PSD), teve mais uma etapa da reforma administrativa aprovada pelos parlamentares. A proposta foca no aumento real dos servidores concursados do Legislativo. O reajuste passa a valer no pagamento deste mês.

Aprovado por 15 votos e uma ausência, a do vereador Elcio Vieira Junior, o Elcinho (PSB), o projeto de autoria da mesa administrativa, faz parte da reestruturação do Legislativo local, que atende a apontamentos do Tribunal de Contas, como o de redução do quadro de comissionados, realizados há pelo menos duas presidências.

Neste ano, além da progressão funcional, aplicada a 18 funcionários, e o dissídio de 11% a todos os servidores (incluindo os de comissão), o atual documento beneficia exclusivamente os concursados. O reajuste salarial, aprovado na sessão da última segunda-feira (25), varia entre 5%, 6%, 20%, 25% e 30%. “Tentei ser o mais justo possível na aplicação desse aumento real aos nossos funcionários concursados, sem deixar de olhar nenhuma das categorias, mas fazendo uma equiparação justa em nível de percentual daquilo que cada classe poderia estar recebendo”, destacou Longuinho.

A mudança será retroativa a abril, ou seja, o próximo pagamento já estará reajustado na cidade.

O presidente, que anteriormente adequou o quadro de funcionários com a exoneração de 12 servidores comissionados e a obrigatoriedade de ensino superior para ocupação de funções de confiança, destacou ainda os estudos para a realização, possivelmente de um concurso público, para suprir a demanda de trabalhos no próximo ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?