Jovens da Fundação Casa se formam em cursos profissionalizantes em Lorena
Da Redação
Lorena
Um grupo de 25 jovens internos da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) se formaram em cursos oferecidos gratuitamente por projeto de parceria entre a Prefeitura de Lorena e voluntários. A formatura foi realizada no último dia 27, atendendo jovens que receberam aulas de barbeiro e garçom.
A iniciativa, promovida por meio da secretaria de Juventude, teve como objetivo levar capacitação e oportunidades aos internos, que estão hoje na unidade da FC em Lorena. Para as aulas, a ação contou com a participação de instrutores voluntários como o barbeiro Fábio Luiz Elizardo, o garçom Samuel Moisés Ribeiro e a garçonete Cássia Aparecida Godoy. Os cursos tiveram a duração de três meses.
A Fundação Casa, vinculada à secretaria estadual da Justiça e Cidadania, presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o estado, inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade.
A iniciativa em Lorena integra o Programa de Ressocialização do Adolescente da Fundação Casa. O secretário de Juventude, Daniel Marques Aquino, o Galão Aquino, afirmou que a parceria deu certo e que novos cursos devem acontecer em 2024. “Ano que vem, novos cursos serão oferecidos pela Prefeitura”, prometeu.