Aparecida mais perto de convênio para implantar Atividade Delegada

PM deve deslocar quatro policiais para trabalho em dois turnos na cidade; Prefeitura prepara repasse de R$ 96 mil

Viaturas da Polícia Militar durante ocorrência, em Aparecida; Câmara aprova repasse para Atividade Delegada (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Aparecida

A Prefeitura de Aparecida deve assinar um acordo junto ao Governo do Estado para implantar a Atividade Delegada no município. O acordo permite que policiais militares em folga trabalhem no combate preventivo à criminalidade em áreas pré-determinadas pelo poder municipal.

Na última sexta-feira (27), a Câmara de Aparecida aprovou por unanimidade, projeto do Executivo para abertura do crédito adicional especial que vai permitir que a Prefeitura faça o repasse de R$ 96 mil para a Atividade Delegada. O valor é referente aos últimos três meses do ano.

Segundo a tenente Bruna Chagas, comandante interina da 3° CIA da PM de Aparecida, a quantidade de policiais no sistema será de acordo com o valor investido pela Prefeitura. “Minha intenção são 2 policiais por período em 2 períodos. Para dar início a operação estamos aguardando a assinatura do convênio com secretaria de Segurança Pública”.

A comandante explicou que os índices de criminalidade em Aparecida são baixos. “Os indicadores criminais de Aparecida não são preocupantes. O latrocínio foi uma tragédia, um caso isolado”.

No início do mês de outubro, um homem de 46 anos, funcionário de um mercado, morreu após ser baleado durante um roubo no local, no bairro Itaguaçu.

De acordo com os dados da secretaria de Segurança Pública, até setembro, a cidade registrou seis homicídios, número que está abaixo de 2022, quando foram registradas nove mortes. Nesse ano, foram registrados cinquenta roubos e 265 furtos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?