Com R$ 31 mil, Prefeitura inicia construção do “ParCão” para pets no Parque Ecológico do Mondesir

ParCão, na praça do Mondesir; espaço pra pets propõe nova opção de lazer em Lorena (Foto: Reprodução PML)

Andréa Moroni
Lorena

A secretaria de Obras de Lorena anunciou a instalação um espaço de lazer para pets no Parque Ecológico do Mondesir, o ParCão, um local com várias atividades para cães acompanhados de seus tutores.

O investimento total é de R$ 31.199, com recursos de uma emenda impositiva do vereador Beto Pereira (DEM). “A maior motivação para a construção do espaço para pets no município vem de duas situações, a primeira, é o nosso compromisso de desenvolver políticas públicas para a causa animal, outra, é a crescente demanda de reivindicações dos moradores por um espaço de lazer e de atividades para seus pets. Sabemos que a população animal vem crescendo a cada ano”, contou Pereira.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Samuel de Melo, o parque conta com arcos de pneus sustentados por balizas; barras verticais de obstáculos e rampa de madeira com degraus para fortalecimento muscular dos animais. “O espaço é aberto a todos moradores da cidade e também turistas”, explicou.

As obras estão em fase final. A Prefeitura ainda não tem uma data de inauguração definida, mas a perspectiva é de que, em vinte dias, o ParCão deve ser finalizado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?