Soliva se reúne com Shibata e projeta construção de alça viária na região do empreendimento

Proposta é contar com o mesmo padrão da unidade de Mogi das Cruzes; Guaratinguetá aposta em parcerias para manter bom momento na geração de empregos

Representantes da Prefeitura e rede Shibata durante a entrega do alvará, em 2023; empreendimento de R$18 milhões (Foto: Divulgação PMG)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

Dez meses após a entrega do alvará para o início das obras do supermercado Shibata, em Guaratinguetá, em junho do ano passado, a Prefeitura segue com tratativas sobre o empreendimento. A negociação com o grupo é aposta para manter o bom momento na geração de empregos.

No último dia 2, o prefeito Marcus Soliva (PL), foi até Mogi das Cruzes, acompanhado pelo presidente do Saeg (Serviço de Água Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá), Miguel Sampaio, para uma visita a sede do supermercado na cidade. A comitiva se encontrou com Fernando Shibata, diretor superintendente do grupo, e a diretoria da empresa, para tratativas da construção da alça viária do supermercado Shibata de Guaratinguetá.

O empreendimento terá formato de um “mall” (estrutura semelhante a um shopping), com cerca de trinta lojas e é avaliado em R$ 18 milhões. A expectativa de inauguração é para 2025.

Soliva destacou que a alça viária é necessária para o fluxo de trânsito na região de onde será o supermercado e que a rede deve fazer o investimento para esta melhoria. “Ali, vão ser três pistas de acesso, um investimento grande, que nós já tínhamos explicado que a Prefeitura não tem condições de arcar com esse custo, é o supermercado que vai fazer”, frisou o prefeito. “Isso vai facilitar o escoamento do trânsito, ajudar a gente nesse projeto na duplicação de um bom trecho da Alberto Barbeta até a vicinal Cesare Zangrandi. Estivemos em Mogi a convite deles (Shibata) para tratarmos da antecipação da construção dessa alça, que está programada para 2025, mas pedimos para antecipar, devido ao trânsito de caminhões no período de construção do hipermercado”, salientou.

Ainda sobre o empreendimento do grupo Shibata, Soliva lembrou que o supermercado deve gerar quatrocentas vagas no mercado de trabalho. Segundo dados do último Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), referente a fevereiro, Guaratinguetá foi a cidade da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) em que mais foram feitas contratações no mês, com 1.202 admissões. “A gente vem tendo saldos positivos, sequenciais, na geração de emprego. Temos outros empreendimentos surgindo aqui, até mesmo do setor alimentício, de rede de supermercados, como, é o caso do supermercado Máximo, que também está fazendo uma grande loja na avenida Antônio da Cunha. Temos também o supermercado Carlão, lá de Paraty, que já está em implementação”, adiantou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?