Campeonato Intime incentiva novos skatistas em Guaratinguetá

Competição, que reúne nomes de toda região, abre espaço para slackline e tênis de mesa

Edição anterior do Intime que reúne skatistas de todas as idades (Foto: Reprodução)
Edição anterior do Intime que reúne skatistas de todas as idades (Foto: Reprodução)

Juliana Aguilera
Guaratinguetá

Em sua segunda edição em Guaratinguetá, Intime, campeonato que reúne nomes do skate, conta com as modalidades mirim, feminino, iniciantes, best trick e amador, além de prática de slackline e tênis de mesa. No evento, marcado para o próximo dia 30, das 14h às 21h, haverá também shows de reggae, com Daniel Vas e Banda Sem Nome e folk rock, com Edmar Bastos. A inscrição para a competição é de dois quilos de alimentos não perecíveis.

A proposta do Intime Guará é incentivar a prática de esporte. “A expectativa é que as pessoas, as crianças, tenham oportunidade de ver o esporte acontecendo. O intuito maior é tirar as crianças de casa, da televisão, das redes sociais e praticar o esporte, ver a importância para saúde”, destacou Daniel Vasconcelos, responsável pelo evento, que é tatuador, barbeiro, fotógrafo e músico.

O slackline é o destaque desta edição. Para quem tiver curiosidade, haverá um instrutor para ensinar o esporte o dia inteiro, assim como um instrutor para o tênis de mesa.

Os alimentos arrecadados serão destinados à ações sociais da igreja Bola de Neve. “Ela é responsável por clínicas de recuperação, asilos e até mesmo trabalho com pessoas que chegam lá, com alguma necessidade”, explicou Vasconcelos.

O evento conta com patrocínio da iniciativa privada, que apoia com premiações para o campeonato e investimentos em melhorias do espaço. A segunda edição do Intime Guará será realizado na rua Doutor Neir Augusto Ortiz Pereira, nº 1045, no Campo do Galvão. Vasconcelos afirmou que não buscou apoio da Prefeitura pois o evento ainda é pequeno, mas que o espaço precisa de reformas. “Fizemos uma pista de skate. Queremos melhorar a parte do basquete, o piso, o portão, a iluminação”.

Na região, o skate tem recebido maior atenção graças a novos nomes que tem se destacado nas competições internacionais. “O skate de Guará é muito famoso. Desde os anos 80, o pessoal vem fazer campeonato aqui. Agora tem o Luizinho, de Lorena e o Foguinho de Guará, que representam o Vale. Isso influencia muito as pessoas. A molecada curte”, lembrou Vasconcelos, que espera um público maior para a edição. No ano passado, o Intime Guará atraiu competidores de cidades como Taubaté, Pindamonhangaba, Ubatuba e Guararema.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?