Skatistas protestam contra atraso de seis meses em obra de pista em Guará

Grupo foi à Câmara pedir apoio de vereadores; reforma tinha previsão de conclusão para outubro de 2021

Protesto em Guaratinguetá feito por skatistas; atraso de seis meses na obra da pista de skate gera indignação (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Um grupo com cerca de vinte skatistas foi à Câmara de Guaratinguetá se manifestar contra o atraso na reforma da pista de skate do Pedregulho. O protesto pacífico garantiu o apoio do presidente da Casa, Arilson Santos (PSC), que intermediou uma conversa por telefone com o secretário de Esportes, Joel Pinho.

Com faixas e cartazes nas mãos, os jovens pediam agilidade na reforma da pista e questionavam o valor investido e o tempo para conclusão dos serviços. A pista do Pedregulho é o principal espaço para a prática da modalidade em local público em Guaratinguetá. A obra teve início em julho de 2021 e tinha um prazo de três meses. Foram investidos R$ 159.251,52.
“São nove meses de atraso com R$ 159 mil de investimento. Houve cobrança, a gente tem o secretário de Esportes que está nos ajudando, conversamos com o Arilson, que ligou para o Joel, conversou e foi tranquilo. Foi nos dado um prazo de 30 a 45 dias para entrega da pista”, contou a tatuadora e skatista, Carolina Bedendo, de 21 anos, membro do grupo Skate na Veia.

Além da pista do complexo esportivo do Pedregulho, o CEU (Centro de Esportes Unificados) do Parque do Sol também tem uma estrutura para a prática do esporte, mas os skatistas contaram que o acesso ao bairro é difícil, enquanto o Pedregulho tem melhor localização e recebe com mais facilidade os jovens que praticam o skate.

O secretário de Esportes foi procurado pela redação, mas não respondeu até o fechamento desta edição.

Histórico – Guaratinguetá foi berço do skate no Brasil. Entre os anos 70 e 80, o município recebeu as primeiras edições do Campeonato Brasileiro de Skate, nas pistas do Itaguará.

Desde então, Guará está marcada no mapa da modalidade e continua recebendo grandes nomes do cenário nacional e internacional. Antes da pandemia, o município era palco do Old School Skate Jam, competição que reúne skatistas mais experientes do país.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?