Câmara de Cruzeiro aprova criação de cargos no legislativo

Concurso para preenchimento de oito vagas deve ser realizado somente no segundo semestre

Câmara provisória de Cruzeiro, no prédio do Poupatempo; concurso público para cargos no legislativo está previsto para esse ano (Foto: Kassiane Ribeiro)

Andréa Moroni
Cruzeiro

Os vereadores de Cruzeiro aprovaram, na última segunda-feira (22), o projeto da mesa administrativa que altera a lei 5.236/2022, que trata da estrutura organizacional para criação de cargos no legislativo. A proposta passou por unanimidade.

Serão criados cinco cargos técnicos legislativos, um cargo de contador, um cargo para procurador jurídico e um para controlador interno. A Câmara abrirá licitação para contratar a empresa que fará o concurso para preencher essas vagas.

Segundo o assessor jurídico da Câmara, Robson Coutinho, nos próximos dias será lançado o edital com todos os prazos. “Essa contratação é necessária uma vez que os cargos não existem na Câmara e é motivo de constantes apontamentos nas outras gestões, como os exemplos dos cargos de procurador e controlador”.

A previsão da presidência da Câmara é realizar o concurso no segundo semestre. “O custo dos novos cargos está dentro dos 70%, que prevê a lei já com a projeção para os próximos cinco anos”, explicou Coutinho.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?