Rejeição a governo de Ernaldo Marcondes é de 57% em pesquisa Unisal/Rede Aparecida

Saúde e segurança puxaram avaliação negativa de peemedebista; Câmara é reprovada por 63%

Ernaldo Marcondes, que registrou rejeição de 57% em nova pesquisa (Foto: Arquivo Atos)
Ernaldo Marcondes, que registrou rejeição de 57% em nova pesquisa (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Aparecida

A parceria entre a Rádio Aparecida e o Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) apresentou sua segunda pesquisa de satisfação popular sobre o trabalho do poder público na região. Desta vez, o trabalho analisado foi do prefeito de Aparecida, Ernaldo Marcondes (PMDB), que acabou rejeitado por 57% dos ouvidos.

A pesquisa foi realizada nos dias 14 de agosto e 1 de setembro de 2017 nas ruas do centro de Aparecida. A metodologia utilizada foi a investigação qualitativa e a técnica de coleta de dados, realizada por alunos dos diversos cursos do Unisal, nas ruas do centro da cidade, que conta com 29.353 eleitores, de acordo com os dados fornecidos pelo TSE e pelo IBGE, 81% dos 36.217 moradores.

A pesquisa destacou pontos primários da administração pública que acabaram reprovados, como infraestrutura (insatisfação de 54,7%). A aplicação dos recursos financeiros obtidos com a arrecadação dos impostos municipais teve avaliação entre péssima e ruim de 70,4%, segurança (rejeição de 57,3%) e saúde, que recebeu avaliação negativa de 66,2% contra 33,8% de respostas positivas. Entre os principais problemas no setor, falhas no atendimento da rede municipal, Pronto Socorro e atraso de salários de funcionários.

Jornal Atos - pág 3 aaaaaaaaaaaaaaPor outro lado, dois itens elevaram os dados de Marcondes: educação (aprovada por 63,4% dos entrevistados) e acolhimento turístico, que foi citado por 66,2% dos ouvidos como satisfatória, boa e excelente (a cidade já deu início às comemorações pelos trezentos anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida).

Já o trânsito e transporte da cidade tiveram avaliação mediana, com 50,8% entre péssima e ruim e 49,2% de satisfatória, boa e excelente.

Números que ajudaram a compor a avaliação do prefeito – De acordo com a pesquisa Unisal/Rede Aparecida, o trabalho de Ernaldo Marcondes é péssimo e ruim para 56,9% dos entrevistados (33,4% péssimo e 23,5% ruim), contra 43,1% que avaliam como positivo (satisfatória 25,4%, boa 14,5% e excelente 3,2%)

Em baixa – Se a avaliação do prefeito não foi boa na pesquisa apresentada na última quarta-feira, a atuação dos vereadores da cidade deixou ainda mais clara a insatisfação dos eleitores, que atingiu os 63,3% de rejeição. Os primeiros meses de trabalhos na Câmara de Aparecida foram considerados péssimos por 37,6% dos entrevistados e ruins por 25,7%. Já 36,7% dos ouvidos aprovaram a atual composição do Legislativo, sendo 26,4% satisfatória, 8,4% boa e 1,9% excelente.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?