Bastidores da Política

Rápido no gatilho
O vereador e ainda presidente da Câmara de Cachoeira, Breno Anaya, justificou que a rodada de pizza que agitou o mercado político da cidade não foi patrocinada por ele e nem pelo Legislativo, mas pela Prefeitura. Diferentemente do que foi divulgado no grupo de discussão no Facebook, denominado Observatório da Ética de Cachoeira Paulista e na coluna Bastidores deste Atos, a despesa foi gerada por obra e graça do prefeito Edson Mota e não por Anaya!Cuspindo no prato que…

Anaya quando precisava do Atos
Anaya quando precisava do Atos

Muitos não entenderam o estresse do vereador Breno Anaya com os microfones do Atos no Rádio e com a coluna Bastidores, ao ponto de ‘vomitar’ na tribuna da Câmara adjetivos de ingratidão contra o editor deste Jornal, uma vez que por anos e situações sempre utilizou destas ferramentas (sem custo) para poder ser ouvido por seus eleitores.

Breno, num ato insano, chegou a declarar que não ‘precisa de jornal’ para desempenhar seu mandato. Consideraram que ele pode não precisar, mas seus eleitores sim, porque é pelo jornal que eles tomam conhecimento de seu trabalho e também de suas lambanças.

Temperatura máxima

Teca Gouvêa, alvo de comissão aberta por vereadores em Piquete (Foto: Arquivo Atos)
Teca Gouvêa

A julgar pelos comentários nas ruas de Piquete, a situação não está boa para prefeita Teca Gouvêa na Câmara. Esta semana o vereador Santana, do PSD, conseguiu aprovar uma CPI – Comissão Processante – para investigar o abandono de prédios públicos. Postos de saúde, como dos bairros São José e Bela Vista, além de escolas, estão na lista que a comissão vai ter 180 dias para analisar.

Lembrando que este prazo é o suficiente para que a administração faça uma transformação nestas localizações e dê a processante como inepta. Perguntem ao Rodrigo Nunes!

Em grau de recurso

Joaquim Alves
Joaquim Alves

A notícia que o prefeiturável de Piquete, Joaquim Alves, levou da Justiça de oito anos de ‘gancho’, quer dizer, de suspensão dos direitos políticos e outros quesitos que constam na sentença, agitou o mercado de postulantes à sucessão da prefeita Teca Gouvêa.

Sem ele no páreo, há quem aposte em dois nomes polarizados em 2020: Carlos da Saúde e Xeroso do Supermercado (atual vice-prefeito). Todavia os mais experientes esperam para ‘comemorar’, uma vez que Joaquim tem direito a recurso, já que a decisão preliminar foi em primeira instância.

 

Acertando a equipe
Após a ascendência de Miguel Sampaio à secretaria de Governo em Guaratinguetá, a escalação do ‘time’ do prefeito de Marcus Soliva sofreu alterações na reta final deste ano. Rodrigo Moassab, que estava de ‘stand by’ no Turismo, assumiu esta semana a secretaria de Planejamento no lugar de Nazen Nascimento, que por sua vez, migrou para diretoria do Arsaeg. Gabriela Tobar, que atuava na Justiça e Cidadania, começou a atuar na secretaria de Administração num verdadeiro ‘teste de fogo’: dar acabamento no plano de cargos e salários da Prefeitura, ‘em harmonia’ com a Câmara e o Sindicato dos Servidores. Isto sem desagradar ainda mais o funcionalismo…

O especialista

Felipe Cesar tricotando com Ricardo Piorino
Felipe Cesar tricotando com Ricardo Piorino

Observaram no mercado político de Pinda que bastou algumas incursões do vice-prefeito Ricardo Piorino junto aos vereadores, para a ‘chaleira’ do prefeito Isael Domingues parar de ferver.

Pelo menos nas últimas sessões, não se ouviu da parte de nenhum dos edis a palavra CEI. Perguntem ao experiente Felipe César!!!


Não convidem para…

…o mesmo coquetel o prefeito de Guará, Marcus Soliva, e a apresentadora da bancada do Fafá, Adriana Rolando, principalmente após a proposta de aporte econômico formulada pela versão ‘Fátima Bernardes da periferia’!!!


Lei de Murphy…

…”Se alguma coisa pode dar errado, dará” – Esta é a maneira mais fácil de interpretar o resultado daquelas três ‘viúvas da política’ de Guará, que arriscam a sorte naquele programa indefinido na TV que ninguém vê. Esta semana o trio conseguiu nivelar abaixo de toda expectativa negativa, ao dividir os microfones com aquele picareta que sobrevive da gratuidade do Facebook, caluniando e difamando pessoas.

Na linha do desespero
A pesquisa realizada pelo Unisal e Rádio Aparecida que mostrou aprovação e rejeição do poder público municipal perante a população de Lorena, divulgada pelo Jornal Atos no último sábado, virou a Câmara Municipal, quer dizer, os vereadores de oposição ‘de ponta-cabeça’. Com o índice de rejeição do Legislativo na ordem de 52%, talvez explique o desespero do protagonista do ‘caos’ Elcio Vieira Junior em induzir suas ‘vitimas contumazes’: Careca da Locadora e Lucia da Saúde, a somar com o Alcoólatra e os oportunistas (com exceção do Samuel de Melo) a instaurarem uma CEI contra o prefeito Fábio Marcondes, que no lado oposto da pesquisa teve sua administração pontuada em 72% de aprovação.Bem me quer, mal…
…me quer O mercado político de Cruzeiro mantém expectativas sobre a candidatura a deputado estadual do presidente da Câmara, Charles Fernandes. A dúvida é com qual federal deverá firmar sua aliança. Disseram que ao mesmo tempo que vem recebendo incentivo de Motta do Fecomerciários, aparentemente do colega de legislativo Paulo Vieira (pré-candidato a federal), apenas pressão. Lembrando que os três pertencem ao mesmo partido, ou seja do PR! Façam suas apostas…

Funeral eleitoral
Muitos não estão entendendo a suposta publicidade indireta do pré-candidato a deputado federal, Beto do Renato, estampando sua foto nos carros de sua funerária em Cruzeiro. A pergunta que se ouve é: “ele está promovendo sua imagem para conquistar os votos ou sepultar os eleitores”?

Malha-fina
Parece que o ‘bicho pegou’ esta semana em Lorena com o setor de fiscalização da Prefeitura passando ‘pente fino’ em vários estabelecimentos, consultórios, lanchonetes e até ponto de táxi da cidade. Ah! Disseram que entre os espaços fiscalizados, alguns com ligação direta e outros indireta com vereadores, tudo criteriosamente analisados pelo politicamente correto Ângelo da fiscalização, apelidado de ‘o terrível’…

O grito dos excluídos
Esta semana, num encontro de lideranças de Vale, ficou mais que certo que o PSB de Lorena será transformado em diretório e o engenheiro João Bosco Romeiro responderá pelo partido do vice-governador de São Paulo, Márcio França. Por esta, muitos da política local não esperavam, principalmente o vereador Maurinho Fradique (hoje do PTB), que segundo a patuleia, contava com o partido para um eventual plano ‘B’ em seus interesses futuros.

Contagem Regressiva

Faltam 97 dias para aquela ‘coisinha’ feito boneco de ventríloquo do prefeito Edson Mota desocupar a ‘cabine’ de comando de uma das instituições mais importantes de Cachoeira Paulista, responsável pela defesa da população e garantia da ordem econômica do município, mas que ultimamente… deixa pra lá!!!

Controvérsia

Os vereadores de oposição que instauraram CEI contra o prefeito Fábio Marcondes, sob alegação de investigar compras diretas em 2013 (sem licitações), 40 dias após terem aprovado (por 16 votos a 1) as contas da administração pública de Lorena, que englobava entre outros itens, as próprias compras.
Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?