Governo do Estado retoma obra da nova Passarela da Fé, em Aparecida

Parada desde o ano passado, construção deve ligar Santuário à Cidade do Romeiro; trabalhos devem terminar até as comemorações dos trezentos anos da Padroeira

O Santuário Nacional de Aparecida, foco da visita de milhares de romeiros a cada semana; obra deve ser retomada pelo governo estadual (Foto: Rafael Rodrigues)
O Santuário Nacional de Aparecida, foco da visita de milhares de romeiros a cada semana; obra deve ser retomada pelo governo estadual (Foto: Rafael Rodrigues)

 

Da Redação
Aparecida

As obras da passarela que vai ligar o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida à Cidade do Romeiro, passando sobre a BR-488 (avenida Itaguaçu), foram retomadas pelo Estado na última segunda-feira. Parada desde o ano passado por problemas de logística, a retomada dos trabalhos pegou os moradores de surpresa.A obra era para ter sido entregue em 2016, mas os trabalhos foram suspensos, já que os engenheiros não contavam com os fios de alta tensão que estavam na mesma altura da passarela.

Uma funcionária da empresa de consultoria de obras da Basílica explicou essa semana as questões que demandaram um pouco mais de tempo. “O trajeto dela interfere com a rede de alta tensão, e para que desse  continuidade ao lance que faz a travessia era necessário fazer o remanejamento das redes”.

O trabalho que vem sendo feito ao longo dessa semana, e que deve tomar mais 15 dias, segundo os prazos estabelecidos pelo Dnit, se refere ao remanejamento de todos os fios de alta tensão, que passarão por baixo da terra. A medida, porém, pode trazer alguns empecilhos.

A passarela será a ligação entre o Santuário Nacional e o Caminho do Rosário que leva ao Porto Itaguaçu, local onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada. Em 2015, o então ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues visitou Aparecida para assinar o contrato da obra.

Na ocasião, as autoridades presentes haviam dito que a obra estaria pronta para Festa da Padroeira 2016, em outubro. A obra da passarela é custeada pelo Governo Federal com investimento de R$ 6,75 milhões.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?