Comércio de Aparecida espera aumento de 20% das vendas durante as férias

Cidade tem registrado alta de romeiros durante a semana; variedade de atrações é aposta para manter famílias no local

Comércio em Aparecida; com expectativa de aumento de circulação, cidade alerta sobre cuidados contra Covid (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Aparecida

Depois de dois anos de restrições impostas pelo Covid-19, o comércio da cidade de Aparecida começou a respirar. Segundo a Associação Comercial, a expectativa é de 20% de aumento nas vendas durante o período de férias.

Segundo a presidente da Associação Comercial de Aparecida, Paloma Radwanski, a visita a cidade se tornou mais atrativa para as famílias, principalmente com idosos e crianças. “Devido às iniciativas do Santuário Nacional em atrativos turísticos como a Cidade do Romeiro, o caminho do Rosário com o trem dos devotos e o pedalinho. O Aquário no Centro de Apoio aos Romeiros é um passeio que tem atraído muito público nos últimos meses também. No setor do Santuário temos também o Presépio, a Cúpula, o Jardim entre outras atrações que motivam as famílias a optarem por passar mais tempo na cidade”.

A empresária informou que o público está crescendo durante a semana nas férias e no final de semana também. “É um grande alívio. Porém, é preciso ter cautela e incentivar as pessoas ao uso de máscaras, álcool gel e certo distanciamento. Pessoas ainda morrem por Covid-19 no Brasil e não estamos livres de uma nova crise no futuro”.

A expectativa é que o movimento continue até o Carnaval. “O movimento mais forte vai até a última semana de janeiro, mas ainda continua até o Carnaval”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?