Comércio de Aparecida comemora aumento de 50% nas vendas em julho

Volta das romarias e período de férias contribuíram para a alta no setor; rede hoteleira também registra bons números no mês

Comércio de Aparecida; cidade comemora aumento nas vendas com romarias e férias (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Aparecida

Os comerciantes de Aparecida estão animados com a volta dos romeiros à cidade e o aumento nas vendas em julho. A expectativa do setor para o mês de alta de 20% acabou sendo superada. “Nós podemos dizer que as vendas tiveram alta de aproximadamente 50%”, comemorou a presidente da Associação Comercial de Aparecida, Paloma Radwanski.

Para a comerciante, a alta no movimento e, consequentemente, nas vendas pode ser explicada pela visita de grandes romarias. “Nós recebemos algumas romarias grandes e também eventos: romaria Vicentinos, Campanha dos devotos e o Congresso da Renovação Carismática, além das férias escolares”.

A expectativa, segundo Paloma, é que a alta das vendas continue até o final do ano. “O emprego está voltando, a inflação tende a diminuir até o final do ano. O auxílio do governo para as pessoas com dificuldades e a queda no valor dos combustíveis. Tudo isso contribuí para um aumento no número de pessoas visitando a cidade”.

A rede hoteleira também registrou alta no número de romeiros hospedados na cidade. Segundo o vice-presidente do Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares Aparecida e Vale Histórico), Valdecir Henrique, julho sempre teve um grande fluxo de pessoas na cidade devido às férias escolares. “Em julho de 2019, antes da pandemia, a cidade recebeu em torno de 769.041 mil turistas. Estimamos que neste mês a cidade deve ter recebido em torno de uns 60% desse total, lembrando que ainda estamos na pandemia”.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?