Política a conta-gotas…

Papai Noel feliz…

Arilson Santos

Parece que nem as pautas de votações na Câmara de Guaratinguetá estão contribuindo com o presidente Arilson Santos. Com baixo apoio dos colegas, por agir à revelia do grupo, esta semana ele tentou aprovar um projeto que contemplaria os vereadores com o 13º salário – ao que ele denominou gratificação natalina. Porém, a coisa não rolou, faltou uma assinatura para entrar na pauta de votação, a do Marcelo da Santa Casa, que misteriosamente não deu as caras na sessão. Comenta-se na Praça que a ideia é dar mais publicidade ao agradozinho de final de ano…

 

Edital de praça

Procura-se um político com capacidade de gestão pública, que entenda de expansão comercial e industrial, que entenda e respeite as várias legislações que implicam uma administração municipal, que tenha jogo de cintura para conviver com todos os poderes constituídos de uma cidade e que além de outros predicados, tenha desenvoltura para gerir e investir um orçamento anual de mais de R$ 1 bilhão nas mais diferentes áreas de uma Prefeitura como Saúde, Educação… Segundo o mercado político, este deve ser o currículo do sucessor do prefeito de Pindamonhangaba e, qualquer semelhança com Ricardo Piorino, não se trata de mera coincidência!!!

Sob nova direção

Bolsonaro, Sylvio Ballerini e Tarcísio

O prefeito Sylvio Ballerini confirmou a continuidade dos convênios de Lorena com o Estado, na noite a última quinta-feira, durante um encontro político-administrativo com o provável e futuro governador Tarcísio de Freitas. O evento, que também reuniu prefeitos, deputados, senadores e lideranças políticas teve a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, que por sua vez, prometeu ampliação dos recursos federais, agora ao que tudo indica, que Estado e União caminharão juntos.

 

 

 

Catraca aberta

Riccomi, Sampaio, Yasumura e Dias

Circula entre os bem informados de Guará que o fato de não ter disputa à reeleição na Prefeitura, pelo menos seis candidaturas devem movimentar a próxima temporada de caça aos votos. Nomes como Junior Filippo, Regis Yasumura, Miguel Sampaio e Dani Dias são os mais comentados. A novidade corre por conta de Edison Riccomi – estreante no processo eleitoral de 2 de outubro – que aumentou seu grupo para 2024.

 

 

 

Que ‘rei sou eu’?

E por falar em eleições – passadas, presente e futuras – em Guaratinguetá, a especulação política não deixou passar despercebido o fiasco do ex-prefeito Francisco Carlos em conseguir apenas 25 votos na cidade para sua aposta para deputado federal, o dinossauro José Anibal. Como diz o ‘teletubbies’: “é hora de dar tchau”…

 

 

Jurassic Park

Geraldo Alckmin

Parece que após a poeira desta eleição, perdendo ou ganhando, Geraldo Alckmin vai ter de avaliar seus votos, que a princípio envelheceram, a exemplo do baixo desempenho de sua campanha em seu próprio reduto, Pindamonhangaba. Segundo o pessoal do mercadão, o ex-governador vai ter muito o que explicar aos petistas o fato de seu nome não superar seu adversário ’em sua casa’. Ou seja, enquanto Lula amargou no primeiro turno cerca de 32% dos votos da cidade, Bolsonaro foi ao pódio com mais de 56%, quase o dobro.

 

 

Chá de semancol

Parece que está difícil para o vereador Diego Miranda sacar que indicação para sucessão municipal tem de ser conquistada e não tomada na base da pressão. Tem gente dando por certo, em Cruzeiro, que se Miranda continuar pontuando contra o prefeito Thales Gabriel na Câmara, vai acabar ‘botando de vez’ a indicação no colo de Kleber do Saae. Perguntem ao Paulo Felipe!!!

Perguntar não ofende

Qual o setor da Prefeitura que sete ou oito vereadores estão pensando em propor uma CEI para esclarecimento na Câmara de Lorena?

Escalação 2024

Pelo menos dois futuros prefeituráveis de Lorena desfilaram pela feira livre da Vila Hapacaré, na última quinta-feira: Daniel Munduruku, que admitiu participação na próxima eleição e Beto Mucio, que mencionou a estruturação de três partidos.

Jogo do poder

Entre outros nomes que aguardam a próxima temporada de caça aos votos municipais, para compor ou seguir carreira solo com destino à Prefeitura de Lorena, estão dois vereadores e meio: Fábio Longuinho, Vanessa Andrea e aquele que quase virou vice nas eleições passadas, mas foi descartado nas vésperas das convenções partidárias.

Quando o ruim…

…pode piorar Ainda sobre eleições municipais em Lorena, disseram que pra fazer rir e chorar ao mesmo tempo, ‘o vizinho’ Aldemir Barbudo – da LorenPoste, no Bairro da Cruz, após um longo tempo de abstinência eleitoral – por obra e graça da Justiça Eleitoral – anda se declarando candidato a prefeito na próxima eleição ou a vice! Kkk ah! E  já deixou claro que não pega na mão de Fábio Marcondes, muito menos de Fabio Longuinho! Será que não é o contrário?

 

Basta fazer o que é certo!

Guilherme Carvalho

O prefeito de Silveiras, Guilherme Carvalho, fechou as contas de seu primeiro mandato com 100% de aprovação junto ao Tribunal de Contas do Estado. Com isso, os 4 anos de seu primeiro mandato recobram um fato inédito junto ao órgão fiscalizador, porque há muito tempo a cidade não registrava uma contraprova sequer nos 20 anos de ‘mandos e desmandos’ da Motolândia no comando da máquina pública. Bom é fazer certo!!!

 

 

 

 

Luzes, câmera, ação – em pauta o candidato a vice-governador do Estado de São Paulo

Na última quarta-feira, a Redação do Jornal Atos esteve movimentada com a visita do candidato a vice-governador com Tarcísio de Freitas, o Felício Ramuth e simultaneamente uma reunião estratégica com vários prefeitos da região. Assuntos como a continuidade dos projetos em andamentos do Estado foram pontuados pelos gestores.

Os prefeitos Antonio Mineiro, de Cachoeira e Thales Gabriel, de Cruzeiro, falam sobre expectativas para o governo durante entrevista no Atos no Rádio, com Francisco Assis
As cidades de Aparecida – Celso Alves, Caraguá – Antonio Carlos, Cachoeira – Mineiro, Cruzeiro – Thales Gabriel, Lorena – Sylvio Ballerini, Guará – João Pita, representandas na mesa com o possível vice-governador Felício Ramuth
Felício Ramuth fala sobre demandas do Vale, no Conta-Gotas
Sylvio Ballerini fala sobre a expansão e manutenção da Santa Casa de Lorena a Felício Ramuth, observado por Jorge Malerba e Eder Billota

Felício que cumpria agenda consultiva, pontuou as demandas dos prefeitos, que serão pautadas no projeto incial de ação do novo governo. A partir de janeiro de 2023, dependendo do resultado das urnas, neste próximo 30 de outubro.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?