Política a conta-gotas

Na casa do chefe

Thales Gabriel

O prefeito Thales Gabriel está se virando nos trinta para reunir o maior número de prefeitos, vereadores e lideranças representativas, na reunião da Amvale – Associação dos Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a qual preside e acontecerá em Cruzeiro , no próximo dia 26. Em pauta, a participação especial de Marco Bertaiolli, ex-deputado e recém empossado conselheiro do Tribunal de Cantas do Estado. Thales acredita em uma boa oportunidade para troca de informações entre os prefeitos com o conselheiro, já que todos os gestores terão suas contas administrativas passando pelo crivo do TCE.

 

 

Visita técnica
A passagem de Fabiano Vieira – acompanhado do vice-prefeito Ailton Vieira, sua filha, vereadora Adriana, do advogado Guilherme Danzi e do ambientalista Claudio Gaspar – esta semana, pelo gabinete do secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, provocou um ‘terremoto de magnitude gigantesca na Escala Richter’, com epicentro na política de Cachoeira Paulista. Tudo porque o pretexto ou contexto da visita técnica do grupo teve a finalidade de fazer um ‘check list’ dos membros do diretório do PSD local junto com Kassab.

 

 

Não convidem para…
… a mesma picanha – o vereador Carlinhos da Saúde e Renato Marton, principalmente se o assunto for para discutir acesso restrito na Santa Casa de Cachoeira Paulista, que segue sob nova direção!!!

 

 

Palanque
A oposição oportunista de Cruzeiro ainda tenta requentar o assunto já absorvido pela população do fechamento da Escola Arnolfo Azevedo – área central da cidade – onde a Prefeitura pretende transformar na nova sede da Secretaria de Educação. Quem ‘quebrou a cara’ esta semana foi o o ex-vereador Antonio Marciano, que tentou fazer seu espetáculo nesta vibe, porém, com público reduzido, o jeito foi enfiar o megafone no saco e sair à francesa…

 

 

Numerologia
Comenta-se ‘a céu aberto’ em Guará que os números de uma das últimas enquetes mostraram que se somar as intenções de votos de Dani Dias e Miguel Sampaio, a dupla pode ficar10% acima de Junior Filippo, que hoje lidera o ranking eleitoral para 2024. Há indícios que Regis Yasumura possa ter estagnado na terceira fila, enquanto o Dr João Carlos, do PT, segue patinando na retaguarda e o ex-presidente da Câmara, João Pita, prepara o time para estreia  de sua candidatura. E sobre rejeição, como diz o humorista: “prefiro não comentar”…

 

 

Numerologia II

Marcus Soliva

Quem comemorou os recentes resultados da consulta eleitoral com base na aprovação popular em Guará foi o gabinete do prefeito Marcus Soliva, que somando os resultados de boa e ótima, sua administração pontuou próximo a 70%, com mais de 32% de transferência de votos. Ou seja, 32% dos eleitores aceitam sua indicação para um nome à sucessão. Realidade bem diferente de uma pesquisa que anda literalmente no bolso, quer dizer, celular, de um seguidor contumaz do vice Yasumura.

 

 

Conjecturas
Corre na boca pequena de Guará que o prefeiturável Junior Filippo tem sido visto com frequência de conversa afinada com o empresário e presidente da ACEG, Ricardo Teberga – que já postulou de vice do saudoso Argus Ranieri – com ares de majoritária para a eleição do ano que vem.  Vai que cola…

 

 

Na hora do voto!
Parece que uma das últimas amostragens eleitorais de Lorena posicionou o prefeito Sylvio Ballerini com mais intenções de votos nos bairros periféricos do município, enquanto que na região central e adjacências, há muito o que fazer até o dia 6 de outubro para convencer os 35% de indecisos. Sua rejeição está no patamar de normalidade para quem administra uma Prefeitura bombardeada quase que diariamente pelas críticas oposicionistas e denúncias no Ministério Público.

 

 

Recursos acrescidos
E por falar em Sylvio Ballerini, suas constantes investidas no Palácio Bandeirantes posicionou Lorena no ranking entre os municípios que deverão receber cerca de 85% a mais nos recursos para saúde. E por falar em saúde, esse é o principal problema de sua administração, apontado pelos eleitores consultados nas prévias que revelaram os recentes números eleitorais para 2024. Se o governador Tarcísio de Freitas cumprir o compromisso assumido, boa parte dos problemas estarão amenizados.

 

 

Quebrando paradigma
E não é que o vereador Careca da Locadora evoluiu dos vídeos, apontando problemas corriqueiros dos bairros, para os mais expressivos, pedindo recursos para Lorena. Essa semana ele postou sua mais nova produção cinematográfica, pedindo algo de extrema relevância ao deputado estadual Caio França: uma ambulância adaptada para resgate e translado de animais acidentados. Os defensores da causa animal agradecem…

 

 

Bem me quer…
…mal me quer!!! É voz corrente na política eleitoral de Pinda que o que sobra hoje para Ricardo Piorino é exatamente o que falta para o concorrente Herivelto Vela, na corrida pela próxima Prefeitura: nomes para vice. Enquanto vários postulantes lutam para pegar carona com Piorino em sua majoritária, o opositor Vela do PT evita até tocar no assunto de quem aceitaria ser o seu vice.

 

 

Caso de polícia
O clima político está esquentando em Pindamonhangaba… aquele laboratório da maldade está agindo novamente com fake news contra o pré-candidato mais mencionado entre os eleitores – talvez seja por isso. Fechando essa semana, o vice prefeito Ricardo Piorino foi vítima de ataques caluniosos e anônimos através de um vídeo lançando no WhatsApp com acusações falsas sobre algumas ações que ele vem coordenando da cidade, principalmente o programa de recapeamento asfáltico do município. Muitos politiqueiros da cidade lembraram que recentemente o vereador Vela, também através de vídeo, fez duas críticas diretas contra Piorino sobre esse programa recente de pavimentação no valor de R$ 30 milhões, casualmente um dos assuntos abordados na gravação do fake acrescido de outros ataques. E olha que ainda faltam 351 dias para as eleições…

 

 

Modus operandi
Pelo jeito a baixaria daqui pra frente em Pinda será recorrente e, como diz o dito popular, “está na cara quem fez isso”. Embora tenha utilizado um DDD 81 para espalhar as calúnias, é gente da política local, que nunca se identifica, mas deixa ‘rastro’. Ah! Parece que o ‘tiro do fake acertou o próprio pé’ porque desde que viralizou a barbárie, os votos de solidariedade e mensagens de apoio congestionaram o telefone de Ricardo Piorino…

 

 

Vias e fatos
Um desentendimento do vereador de Silveiras, Marco Aurélio, com um servidor municipal, terminou no Plantão Policial essa semana, além de repercussão negativa nos meios políticos. Segundo os bem informados, o vereador chegou a agredir fisicamente o funcionário da Prefeitura, que estava em serviço por conta de veículo estacionado em local ‘impróprio’. Disseram que a Câmara deverá acionar a comissão de ética para averiguar a conduta de Marco Aurélio.

 

 

Efeito Piriquito
Parece que não é apenas a bancada oposicionista da Câmara de Aparecida que está insatisfeita com a permanência do prefeito Luiz Carlos de Siqueira – o Piriquito, no cargo. Ventos dos corredores da Justiça dão conta que o Ministério Público reiterou o pedido de afastamento do chefe do Executivo por ter alugado pela Prefeitura um imóvel da família para receber o Poupatempo. A partir daí, ‘me poupem’ ironizam os espirituosos…

 

 

Quem sabe faz ao vivo!!!

Guilherme Gigli

A partir desta semana, a Codesg – Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá está sob nova direção. Guilherme Gigli, que já presidiu a Associação Comercial e posteriormente, a convite do prefeito Marcus Soliva, assumiu uma das diretoria da Cadesg, agora passou a presidir a autarquia com mais de 220 colaboradores, responsável por vários serviços na cidade como obras, coleta de lixo, esgoto e, muito em breve, a iluminação pública. O novo presidente vai pilotar a companhia numa importante fase de fusão com o Saeg, tornando-se uma grande empresa de serviços.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?