Prefeitura de Ubatuba amplia prazo de pagamento à vista do IPTU

Ação tenta evitar aumento da inadimplência e arrecadar mais recursos; cota única oferece desconto de até 20% nos tributos

Atendimento no setor de Tributação da Prefeitura de Ubatuba; cidade tem maior prazo para alavancar IPTU (Foto: Reprodução)

Lucas Barbosa
Ubatuba

Buscando arrecadar mais recursos, a Prefeitura de Ubatuba anunciou na última terça-feira a prorrogação do prazo para os pagamentos à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da taxa de coleta de lixo. A medida deve garantir aos moradores um desconto de até 20% nos tributos caso os quitem até o próximo dia 21.

De acordo com a secretaria de Fazenda e Planejamento, a extensão do prazo foi motivada pelo atraso na entrega dos carnês de impostos de 2020, impossibilitando que os contribuintes conseguissem liquidá-los dentro do prazo original da cota única com desconto, que era até 31 de janeiro.
Com a ampliação do período, os proprietários de imóveis devem imprimir o boleto no site da Prefeitura, na sessão Portal de Serviços, ou comparecerem ao Posto de Atendimento ao Contribuinte, que fica à rua Dona Maria Alves, nº 865, no Centro.

Já os moradores que preferirem pagar de forma parcelada os tributos municipais, que possuem seus valores calculados de acordo com o tamanho dos imóveis, poderão realizar em até 11 vezes, sendo que a primeira tem de ser efetuada até o próximo dia 21. As demais deverão ser pagas até o dia 10 dos meses seguintes.

O pagamento das taxas pode ser realizado através de caixas eletrônicos, casas lotéricas ou pelos sites do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Sicredi.
A reportagem do Jornal Atos solicitou à secretaria de Comunicação da Prefeitura de Ubatuba o agendamento de uma entrevista com um membro do Executivo que pudesse revelar, além da expectativa de arrecadação em 2020, o índice de inadimplência do IPTU e da taxa do lixo de 2019, mas o pedido não foi atendido.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?