Moradores reclamam de buracos em ruas de Potim

Prefeitura garante que Planejamento pretende sanar dificuldade na pavimentação

Uma das ruas de Potim foco de reclamação sobre buracos no asfalto; Prefeitura destaca frentes para sanar problemas (Foto: Rafael Rodrigues)

Rafael Rodrigues
Potim 

Apesar de recentes anúncios de obras de infraestrutura para calçamento de ruas na cidade, os moradores de Potim continuam insatisfeitos com a quantidade de buracos em importantes vias que ligam os bairros ao Centro.

O início de ano está sendo marcado por queixas de moradores na cidade, que pedem providência da administração municipal com foco em áreas como a avenida Adriano Galvão de Castro e a rua Antônio de Oliveira Portes, duas das principais vias de Potim.

Moradora do bairro Morada dos Marques, Maria Aparecida classificou a situação como “vergonha”. “Aquela rua está uma vergonha. Não temos sequer como desviar porque acaba gerando risco, porque podemos dar de frente com outro carro. Fora que os buracos, nessa época, ficam cheios de água que espirram em quem passa por ali. A rua está nojenta.”

Edson Claro, que mora no bairro Chácara Tropical disse que além do problema, a falta de resposta do poder público também incomoda a população. “Está muito difícil. A gente liga para Prefeitura para reclamar, mas não é bem atendido, inclusive tratam a gente com grosseria. É a cidade inteira cheia de buraco e ninguém toma providência”, afirmou.

Também moradora do Chácara Tropical, Fernanda Klinger acredita que alguma providência deva ser tomada, já que as ruas com mais buracos no munícipio são as que ligam o Centro da cidade aos bairros. “São as ruas principais da cidade, além delas, no bairro do CDHU, as ruas estão muito ruins. Recentemente fizeram um asfalto no bairro Frei Galvão, e usaram o resto para tentar arrumar as outras ruas, mas não durou nem um dia”, criticou.

Outro lado – Por nota, a Prefeitura de Potim informou que está trabalhando para tentar amenizar os problemas quanto à pavimentação. A administração lembrou que desde novembro do ano passado foram lançadas várias frentes de serviço de pavimentação nos bairros Frei Galvão, Jardim Alvorada e Jardim Cidade Nova.

Sobre a avenida Adriano Galvão de Castro, a Prefeitura justificou o problema por conta de um rompimento que obrigou reparo no esgoto, e que a conclusão asfáltica acontecerá até o fim de fevereiro.

Na avenida Antônio de Oliveira Portes, o asfalto tem mais de trinta anos e de acordo com a Prefeitura “o desgaste é inevitável, no entanto a administração assinou convênio em 20 de dezembro com o Estado para construção de um calçadão e revitalização de toda via”.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?