CDHU de Moreira César tem centro esportivo restaurado e ampliado para atender moradores

Espaço tem melhorias com uso de material recuperado; Prefeitura anuncia melhorias em outros pontos do distrito

Obras para restauração e ampliação de área de atividades esportivas no CDHU; trabalho atende antiga solicitação de famílias de Moreira César (Foto: Divulgação)
Obras para ampliação de área esportiva no CDHU; trabalho atende antiga solicitação de famílias de Moreira César (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Atendendo uma antiga reivindicação das famílias do distrito de Moreira César, a Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou na última semana as obras de recuperação e ampliação da área de lazer do CDHU Cícero Prado (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Após a conclusão do serviço, está prevista a realização de melhorias semelhantes em outros dois bairros do distrito.

De acordo com subprefeitura de Moreira César, a primeira etapa da obra consistiu na restauração do playground e da academia ao ar livre.
Na sequência, além da pintura da quadra, foram implantados bancos e canteiros gramados.

Com o objetivo de viabilizar novas opções de atividades físicas aos moradores do CDHU, foram construídas uma quadra de basquete, vôlei e um espaço destinado para apresentações de capoeira.

De acordo com o prefeito Isael Domingues (PR), a restauração e ampliação da área de lazer não necessitou de grandes investimentos, já que foram utilizados materiais e mão de obra do departamento de Serviços Municipais. “Graças a esse modelo de obra foi possível realizar a revitalização com economia de recursos públicos. Espaços voltados ao lazer, à cultura e aos esportes sempre são um investimento para a qualidade de vida dos moradores, o que implica também na manutenção da saúde”.

Além de explicar que em até dois meses será inaugurada uma praça no Cícero Prado, o subprefeito de Moreira César, Nilson Luis Santos, revelou que outros dois pontos do distrito receberão melhorias na área esportiva até o início do ano que vem. “Em breve, as famílias do CDHU terão uma praça totalmente estruturada para desfrutarem de momentos de lazer. Já que aproveitamos pisos que haviam sobrado de outras obras, gastamos menos de R$ 8 mil nos demais materiais. As outras áreas de lazer que serão reformadas são as dos bairros Mantiqueira e Terra dos Ipês 1”.

Um comentário em “CDHU de Moreira César tem centro esportivo restaurado e ampliado para atender moradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>