Prefeitura prepara instalação de portal na entrada de Pinda

Projeto que promete ser inovador conta com apoio da iniciativa privada sem custos aos cofres públicos

Pórtico em um dos acesso de Pindamonhangaba; projeto de nove metros tem apoio de doações na cidade (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Pindamonhangaba anunciou, nesta semana, que um pórtico será instalado em breve próximo ao Distrito Industrial, após a saída da rodovia Presidente Dutra. A obra promete trazer conceitos de inovação de humanização, modernidade e tecnologia.

De acordo com a Prefeitura, a ação acontece por meio de participação comunitária com a Nacional Industrial que irá doar a construção do projeto, além de contratar outras empresas para a estrutura, detalhamento de fabricação, gerenciamento do projeto e fundação do pórtico.

A participação comunitária é baseada no Programa Expansão Industrial, o município vem realizando participações financeiras com as indústrias instaladas na cidade. Com o processo estabelecido em 2018, a empresa Nacional Industrial se tornou responsável pela execução da primeira fase da revitalização da Rua dos Andradas, no Centro, e também pelo pórtico que juntos somam R$ 1,2 milhão.

O portal contará com estrutura em metal com nove metros de altura e extensão de 26 metros, a finalização das obras pela equipe responsável está prevista para o fim de junho.

A mentora do projeto e responsável pela pasta de Obras e Planejamento do município, Marcela Franco, declarou que este é um conceito subjetivo e “cada um verá e fará uma leitura diferenciada, onde ao mesmo tempo poderão enxergar um tripé de um novo tempo sedimentado através da humanização, modernidade e inteligência. Para entender o seu significado, a pessoa tem que viver Pindamonhangaba”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?