Prefeitura e Eco Valle solicitam melhorias em trecho na entrada de Lorena

Ballerini e superintendente do shopping participam de reunião na sede da CCR RioSP; concessionária estuda construção de mais uma passarela

Reunião entre Prefeitura, Eco Valle Shopping e CCR RioSP, que discutiu melhorias em estrada de acesso (Foto: Divulgação PML)

Da Redação
Lorena

Buscando garantir melhorias no trecho de entrada de Lorena pela rodovia Presidente Dutra, representantes da Prefeitura e do Eco Valle Shopping reuniram-se no último fim de semana com a direção da concessionária CCR RioSP. Além da modernização no ponto de acesso ao município, a terceirizada estuda implantar na estrada uma passarela na altura do bairro Parque Mondesir.

Realizada na tarde da última sexta-feira (03) na sede administrativa da CCR RioSP, em Santa Isabel, a reunião contou com as presenças do prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini (PSDB), da secretária de Obras e Planejamento Urbano de Lorena, Rosana Reis, da presidente da CCR RioSP, Carla Fonseca, do coordenador de Operações da concessionária, Diego Dutra, e da superintendente do Eco Valle Shopping, Renata Cruz.

Em nota oficial, o Município informou que durante o encontro os membros do Executivo solicitaram à administradora da Via Dutra melhorias no trecho de entrada da cidade, que fica na altura do Km-23, que dá acesso ao Eco Valle Shopping e à tradicional avenida Peixoto de Castro. Na sequência, a secretária de Obras e Planejamento Urbano explicou que a atual configuração do local está afetando a mobilidade de pedestres, carros e caminhões.

Após se comprometerem a analisar o pedido da Prefeitura e do Eco Valle Shopping, os representantes da CCR RioSP revelaram que está sendo estudada a possibilidade de realização de outras obras de modernização no trecho da rodovia que corta Lorena. Além da readequação da passarela do Km-54, a concessionária não descarta a possibilidade de construir mais um ponto de travessia de pedestres no Km-51.

A reportagem do Jornal Atos solicitou à Prefeitura de Lorena diversas outras informações sobre a reunião e as tratativas junto à CCR RioSP, porém nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?